Em seção realizada na última segunda-feira, 6, membros da comunidade Nossa Senhora Aparecida presentes na sessão Legislativa puderam acompanhar a apresentação e votação das propostas de Moção de Congratulação à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pelos seus 10 anos de instalação canônica, e o título de Cidadão Montealtense concedido ao Pe. Rogério Ari de Carvalho. Aprovadas por unanimidade, ambas são de autoria do vereador Paulo Carello.
A Paróquia foi formada no ano de 1980, com as missões Redentoristas, por meio do Monsenhor Luiz Gonzaga. A comunidade, naquela época, pertencia a Paróquia do Senhor Bom Jesus. No ano de 1990, ela foi desmembrada da Paróquia Senhor Bom Jesus e passou a pertencer à Paróquia de São Benedito. Posteriormente, em 2012, ela foi totalmente desvinculada da comunidade de São Benedito, e no dia 12 de maio do mesmo ano, em Solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Antônio Fernando Brochini, o então Bispo da Diocese de Jaboticabal instalou canonicamente a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, mediante leitura do decreto de criação.
Ainda no âmbito religioso, na mesma sessão, o Pe. Rogério Ari de Carvalho foi agraciado e com o título de Cidadão Montealtense. Nascido em Betim, MG, no dia 27 de janeiro, o padre se dedicou a servir na vida religiosa, conseguindo títulos e conquistas ao longo de sua trajetória, mas sempre exercendo com presteza todas as comunidades em que esteve. Muito querido pelos fiéis, pelo seu jeito “simples e fácil”, Pe. Ari hoje está exercendo sua função em Monte Alto, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Padre Ari fez o uso da palavra e agradeceu o reconhecimento, e na sequência presenteou o presidente da Câmara, vereador Murilo Jácomo, com uma Bíblia. Murilo e os demais presentes na Casa parabenizaram o sacerdote acolhendo-o como o mais novo montealtense.