Por g1 Itapetininga e Região
O assassinato de duas irmãs nesta terça-feira (24), em Taquarituba(SP), provocou grande comoção entre os moradores da cidade. As crianças foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam após serem feitas reféns pelo pai.
O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio e a Polícia Civil investiga o caso.
Quem foi morto?
Duas crianças, irmãs, foram mortas em Taquarituba (SP). As vítimas foram identificadas como Natáli, de 5, e Natanaeli, de 6 anos. Elas foram encontradas sem vida e com ferimentos no pescoço dentro da casa onde moravam, quase seis horas depois que o pai delas, Natanael de Lima, de 28 anos, anunciou que estava as mantendo reféns.
Segundo a Polícia Militar, uma das irmãs estava em uma cama e a outra no chão do quarto. A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e o suspeito estava armado com uma faca.
A mãe presenciou o assassinato das filhas?
A mãe das crianças não estava na casa no momento do crime. Segundo a Polícia Civil, os pais são separados, porém, o homem dormiu na casa na noite anterior ao crime.
Pela manhã, a mulher saiu para trabalhar e deixou as filhas sob os cuidados de uma cuidadora. O homem, então, dispensou a cuidadora e manteve as filhas sob cárcere privado.
O pai foi preso?
O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio. Após horas de negociações, policiais decidiram entrar na casa, já que o homem não dava sinais de que as crianças estavam vivas. Para deter o suspeito, foi necessário o uso de arma de choque e tiro de borracha.
Como ocorreu o crime?
A PM informou que foi acionada no fim da manhã por vizinhos que notaram um vazamento de gás. Quando os policiais chegaram no local, o homem que estava na casa se negou a abrir a residência e anunciou que estava mantendo as filhas reféns.
De acordo com a PM, durante horas, o suspeito falava que as filhas estavam amarradas dentro da casa, mas não as mostrava para a polícia. Um equipamento escâner da polícia foi usado para detectar que as crianças não estavam se movimentando.
O que motivou as mortes?
A Polícia Civil de Taquarituba informou que ainda não se sabe a motivação do crime e que nenhuma linha de investigação será descartada. Durante a prisão, o pai ficou em silêncio.
Tem mais vítimas?
Não há informações sobre mais feridos na ocorrência. A mãe passou mal e precisou ser hospitalizada.
Uma terceira filha da mulher, que não é filha biológica do suspeito, saiu de casa para ir à escola antes do crime acontecer.
Foi na sequência que o homem dispensou a cuidadora das crianças e começou a mantê-las em cárcere privado. Ele usou um botijão de gás para fazer ameaças.