O Sargento da Polícia Militar e morador de Monte Alto estava em horário de folga quando surpreendeu uma motocicleta pela Av Antônio Inforçatti sem placa de identificação, com características da motocicleta que está sendo utilizada para prática de roubo neste município.
Segundo as observações do sargento Rogério, o indivíduo fazia movimentos com a cintura como se estivesse armado. A partir de então, o sargento ligou para o 190. Em um certo momento, a motocicleta falhou e o condutor teve que empurrá-la e reconheceu o policial que estava em trajes civis. O indivíduo, de imediato saltou da motocicleta, jogou ao solo uma arma e empreendeu fuga a pé, pela via expressa, depois cruzando a rodovia José Pizarro e adentrando a mata.
O Sargento, então, o acompanhou a todo instante, e em dado momento, o meliante se voltou para o militar e entrou em luta corporal, em que o sargento conseguiu mobilizá-lo. Logo após chegou o apoio das viaturas locais da Polícia Militar e o Indivíduo foi algemado e conduzido ao Pronto Socorro, já que ficou com falta de ar devido a adrenalina e esforço físico para tentar fugir.
A motocicleta estava com numeração de motor e chassi suprimidas, mas os militares conseguiram identificar como sendo uma motocicleta produto de ilícito pelo município de Jaboticabal, com furto no mês de setembro. A arma estava municiada e com numeração raspada. Após atendimento médico, a ocorrência foi apresentada na delegacia de Jaboticabal e o individuo foi autuado por resistência e porte ilegal de arma de fogo.