Registrando

Em mais um ano, grupo de motociclistas percorre “Caminho pela Fé”

Facebook
WhatsApp

Mais uma missão cumprida até o caminho da fé. Dessa vez, os motociclistas foram até Aparecida do Norte pelo “Caminho da Fé”, no carnaval, percorrendo cerca de 500 km sobre duas rodas.

O grupo conta com amigos de Jaboticabal, Colina e Ribeirão Preto. Foram quilômetros de trilhas, superação, garra, agradecimento e muita fé. Assim pode ser resumida a expedição “Caminho da Fé”, que levou montealtenses a Aparecida pelo 23º ano consecutivo.

O início da jornada foi na segunda-feira, 1 de março. Eles chegaram ao destino na quarta-feira, 3, e no dia seguinte, se dirigiram até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida para agradecer graças alcançadas e também levar seus pedidos aos pés da Padroeira do Brasil.
Após o momento religioso, a turma teve o seu momento de lazer, estendendo a viagem a outras cidades turísticas da região.

PARA ENTENDER MELHOR – O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio. Com ajuda de um mapa e partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino, sem interferência política.

O caminho foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2003. Com início na cidade de Tambaú, são 497 km, dos quais aproximadamente 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Demora-se, em média, de 12 a 15 dias para finalizá-lo a pé.