Um assunto polêmico e que tem levado a diversas opiniões dos populares é sobre a realização ou não da maior festa popular Brasileira: o Carnaval.
Na semana passada, Prefeitos da região de Itupeva se reuniram e em decisão unânime, juntamente com outras cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista -, além dos Municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo anunciaram que em suas cidades não realizariam o Carnaval em 2022, uma decisão que segundo nota “leva em consideração a possibilidade de intenso fluxo de foliões e a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença”.
Em Jaboticabal, o Prefeito Emerson Rodrigues, durante entrevista a rádio 101 FM de Ribeirão, adiantou aos ouvintes que também tomará a decisão de não realizar a festa na cidade em que governa.
Já em Ribeirão Preto, a Câmara aprovou requerimento que pede a não realização de blocos de ruas e festas públicas, e que agora a indicação e decisão está nas mãos do Prefeito Duarte Nogueira.
Em contato com a Assessoria Municipal de Monte Alto, O Imparcial perguntou se o governo da cidade já tem algum posicionamento e a informação dada foi de “que o assunto já estava em discussão interna e em contato com cidades da região. Deve haver um encontro regional nessa semana ou na outra”.