Montealtense graduou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro
Lucas, ladeado por seus pais, Edenilson e Maria Aparecida. Ao lado,
o formando na foto de seu convite para a formatura em Medicina
É difícil resumir em poucas palavras o misto de emoção e alegria vivido pela família Costa nos últimos dias de julho e no primeiro dia de agosto. Lucas Antonio da Costa, realizou o grande sonho de sua vida, formando-se em Medicina, enchendo de orgulho seus pais, Edenilson Antonio Costa e Maria Aparecida Avezu da Costa.
Na presença ainda das irmãs Flávia e Daniela, do cunhado José Roberto e dos sobrinhos, Eric e Ingrid, Lucas participou do Culto Ecumênico realizado na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, na capital carioca. Já o dia 31 foi reservado para a cerimônia de Colação de Grau, que aconteceu no Armazém 2 do espaço Pier Mauá.
Encerrando com chave de ouro as comemorações, no dia 1, também no Pier Mauá, os formandos da turma 2015.1, uniram-se a seus familiares e convidados para festejar o momento de grande significado em suas vidas, a formatura e o início da profissão escolhida.
“Com grande alegria quero agradecer a Deus e a todos que estiveram presentes nesta jornada, em especial, a meus pais, que nunca deixaram de me apoiar e incentivar, dia após dia; aos familiares, aos amigos e aos mestres, que fizeram parte desta formação. Minha trajetória já está marcada pelos mestres, profissionais e pacientes que colocaram seus ‘tijolinhos’ de conhecimento na minha vida. Agora, com voz macia, quero aplacar as dores e espalhar cores vivas pelo ar. Foi assim que aprendi a ser médico”, salientou o mais novo profissional montealtense.
Lucas com seus familiares após o Culto Ecumênico em Ação de Graças celebrado na
Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro
Edenilson, Cida e Lucas: felicidade pela realização de um grande sonho
Querido filho, agradecemos a Deus por mais esta vitória em sua vida. Com muito esforço e dedicação, risos,
lágrimas, dúvidas e certezas, você conseguiu alcançar o que tanto almejava: graduar-se em Medicina.
Nossa alegria não cabe no coração, por isso, escorre pelos olhos.
Lucas, quando a saudade apertava, Nossa Senhora nos acalentava, e a ela, nós te consagrávamos.
Te amamos muito, seja feliz, que sua carreira brilhe como você!
Seus pais, Edenilson e Cida.