Eram pouco mais de 8 horas da manhã quando um rapaz entrou em uma padaria da cidade, localizada no jardim Paraíso e anunciou o assalto.
Segundo informações, na ação ele portava um simulacro e pediu o dinheiro do caixa, que lhe foi entregue pelo gerente, que estava no local. Quando o indivíduo se distraiu para pegar algumas cédulas que caíram, o comerciante pegou a arma que estava no caixa e efetuou disparos contra o assaltante. Ferido, o indivíduo, ainda não identificado, tentou fugir, no entanto, veio a óbito na calçada onde caiu.
A Polícia foi acionada e, no estabelecimento, o comerciante relatou o ocorrido, tendo sido encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em Flagrante Delito decretada e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
No final da tarde desta segunda-feira, o Juiz titular da 1ª Vara de Monte Alto, Dr. Gilson Miguel Gomes da Silva, atendeu aos pedidos do Ministério Público e dos advogados Dr. Gilberto Marinho Gouvea Filho e Dr. Marcelo Zocchio de Brito, concedendo liberdade provisória ao comerciante, que responderá o processo em liberdade.