Às 6 horas da manhã de ontem, dia 26, as comunidades das quatro Paróquias da cidade, Senhor Bom Jesus, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima já se encontravam unidas na confecção dos tradicionais tapetes preparados para a passagem de Jesus Cristo, em trecho da rua Dante Borghi, Dr. Raul, finalizando na rua José Cupertino Boto, defronte à Matriz do Senhor Bom Jesus.
A missa campal, que teve início às 17 horas foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Pinheiro da Silva, concelebrada pelos padres da cidade, com a presença de milhares de católicos na Praça de São Benedito.
A noite já caia quando a multidão seguiu em procissão, acompanhando Jesus Cristo que caminhou pelos belíssimos tapetes que traziam temas variados, com destaque para a lembrança do “Ano da Misericórdia”, em que o Papa Francisco nos pede que sejamos misericordiosos como o Pai.
Tendo a Matriz do Sr. Bom Jesus como ponto de chegada, os católicos receberam a bênção do próprio Jesus, vivo e presente na Eucaristia.
O QUE É – Corpus Christi significa Corpo de Cristo e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.