Com a profissão no sangue, jovem de 24 anos graduou-se na Universidade de Marília
“Esta vitória não é somente minha, mas de todos que viveram comigo os desafios de cada dia, os quais devo gratidão”. Estas são as palavras da nova médica montealtense Mariana Bonaman Lemes, de 24 anos, que graduou-se no último final de semana pela Universidade de Marília. A jovem é filha do casal Ana Lúcia Bonaman Lemes e Carlos Aloísio Lemes.
As solenidades tiveram início no dia 20, com o Culto Religioso na Catedral Basílica São Pedro, seguido por um jantar no Espaço T, local onde também aconteceram nos dias seguintes a Colação de Grau e o tão esperado Baile de Formatura.
Na presença de seus orgulhosos familiares e de amigos, Mariana, após seis anos de dedicação e estudos, proferiu o “juramento dos médicos”, no qual “jura exercer a arte de curar, sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência”. Sua turma, a 17ª da história da Universidade, levou o nome de André dos Santo Moro, tendo como patrono, Carlos Eduardo Bueno e, como paraninfa, Virgínia Maria Cavallari Strozze Catharin.
“Agradeço a Deus, sempre fiel e absoluto, guiando, protegendo e iluminando minha vida, sempre me lembrando que sou mais forte do que penso. Meus pais, Ana Lúcia e Carlos, pelo amor incondicional, pela dedicação, pelos ensinamentos, pela incondicional torcida com a qual sempre contei em toda as etapas das da minha vida, que abriram mão de seus sonhos em favor dos meus, foram os alicerces da minha formação, me incentivaram a caminhar a cada momento de cansaço e desânimo e estiveram ao meu lado em todos o momentos. Agradeço muito a minha família, aos meus amigos e as pessoas especiais que conheci durante esta jornada. Amo muito vocês”, registrou emocionada a nova médica.