Na sexta-feira, 20, a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alto recebeu o novo Delegado da cidade, Dr. Marcelo Mello Garcia de Lima, de 26 anos de idade, que foi apresentado na Delegacia Seccional de Polícia em Sertãozinho na última semana para o início do exercício do cargo.
Dr. Marcelo aparenta estar muito empolgado com o início de seus trabalhos na Cidade Sonho, com novas perspectivas a respeito de como irá conduzir as investigações e o seu trabalho na Delegacia. “Eu acho que a idade talvez me ofereça uma visão diferente para enxergar técnicas e métodos de apuração diferentes; não que sejam melhores ou piores, mas métodos novos que até mesmo otimizem o trabalho de investigação, no sentido de nos permitir não apenas aperfeiçoar nossas técnicas de polícia judiciária, mas também promover um atendimento ao público mais humanizado”, afirma o Delegado.
O Delegado tem como referência o próprio pai, que possui uma longa carreira como Delegado na cidade Ribeirão Preto. “Eu adorava dizer que meu pai era Delegado e professor, e hoje, eu quem estou exercendo… o meu pai é uma pessoa mais próxima, com quem eu posso contar. Essa afinidade favorece bastante”, destaca Dr. Marcelo.
O jovem Delegado também relata sobre a qualidade da equipe que está trabalhando, que compreende escrivães, investigadores, demais policiais civis, pessoal dos setores de identidade, limpeza e estagiários, o que resulta em um trabalho mais prestativo, transparente e com seriedade. “Nós estamos funcionando normalmente e a população não ficará desamparada”, garante Dr. Marcelo.
Dr. Marcelo também enfatizou sobre o bem estar da população, que deve se sentir segura devido às atividades dos órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil, Militar e a Guarda Civil que acompanham as operações e fazem os patrulhamentos. Além disso, falou um pouco sobre os planos como Delegado jovem, que busca inovações: “Eu vou buscar dialogar com cada um dos funcionários para que possamos identificar eventuais necessidades, bem como como de supri-las e em segundo momento, juntamente com os colegas da Delegacia do Município e da Mulher aprimorar técnicas e instrumentos investigativos, obedecendo aos mandamentos legais e constitucionais”, finaliza ele.