Organizadores do evento de Monte Alto se reuniram esta semana para definir os últimos detalhes
Com o slogan “Nós podemos fazer a diferença, uma criança salva será fruto do nosso esforço”, caminhada Passos Que Salvam acontece pelo terceiro ano consecutivo em Monte Alto e em várias cidades do estado de São Paulo.
Segundo os organizadores, graças à iniciativa, apoio e comprometimento daqueles que participam da do evento, médicos e cientistas poderão acelerar e fortalecer a pesquisa clínica desses tumores e as descobertas de novas técnicas de laboratório e genética para aumentar as taxas de cura.
Mas, para fazer o bem, não basta comprar o Kit, é preciso ir as ruas e falar do diagnóstico precoce, dos sinais e sintomas e conseguir trazer as crianças mais cedo para o tratamento.
Venha você também participar desse time, e mostrar ao mundo que unidos poderemos chegar aos mesmos índices de cura (90%) do Hospital Infantil St. Jude em Memphis.
OBJETIVO DA “CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM” – Conscientizar e despertar a atenção de toda a população para a importância do diagnóstico precoce e combate do câncer em crianças e jovens.
Assim como em países desenvolvidos. No Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos para todas as regiões.
Cada cidade participante enviará um médico para ser capacitado em sianis e sintomas a ser nossa referência no município.
Monte Alto já enviou uma médica “Dra Mariza” que já fez parte do treinamento em 2014 e em março de 2015 receberá treinamento de médicos do Hospital Infantil St. Jude em Memphis, onde será capacitada e terá acesso à equipe médica do Hospital infantojuvenil de Barretos para envio de exames e discussão de casos para que haja agilidade no início do tratamento.