Sentar! Esperar! Notar! Reconhecer! Sentir-se feliz! O local é lindo e acolhedor! O caminho nos leva à reflexão.
O Rei Roberto Carlos já sentou à beira do caminho. Não me lembro onde, só sei que ele ali esteve por uma ou algumas vezes. E ele foi feliz.
Mas, o que ele estaria fazendo ali, à beira do caminho? Esperando um ente querido? Uma amiga que lhe afagasse o rosto ou tocasse em seus cabelos encaracolados?!
Agora é minha vez. Hoje estou aqui, à beira deste mesmo caminho. Mas… o que espero desta minha espera? Sentada, aqui, penso e repenso. São muitas pessoas queridas que passaram e passam por mim. Muitas deixaram saudades. Foi um tempo tão bom, que guardo como lembrança até hoje. Eles até plantaram flores.
Pessoas de grande sensibilidade, de coração amoroso, de capacidade suficiente para compreender que estamos de passagem neste mundo, e para com isso sempre fazer o bem. O bem que não exige retorno, o bem que causa prazer, que felicita e não angustia ninguém, o bem que enaltece a vida de quem está longe ou tão próximo de nós. Procuro praticá-lo e sempre reconheço os valores das pessoas.
Quanta tradução para a palavra BEM: bem de encantamento, de modéstia, de bondade.
Mas… para algumas pessoas, fazer o bem é intolerância, é desgastante, é sacrifício. Fazer o BEM nos faz bem, nos faz olhar a vida com os olhos da humildade, da felicidade, do prazer, da satisfação. Isso acontece quando estamos dispostos ao bem. E não acontece quando nos barram para praticá-lo.
E… enquanto estou à beira do caminho, onde encontrarei pessoas maravilhosas, gratas e queridas, quero, de coração, homenagear a todos que fazem o “BEM”. Não posso nomeá-las porque foram e são muitas que passaram por este caminho e ainda estão por me encontrar. É o caminho da minha vida.
Tenho certeza, caminharemos juntos, sentaremos, pensaremos as mesmas coisas, pois, pessoas como você, de ideal de coração puro, só farão o bem – a recompensa vem do céu.
Jesus deu o outro lado da face para justificar tamanha bondade, sua bondade infinita. De braços abertos Ele nos espera no infinito dos céus. Seja bom já e agora. Façamos o BEM. Você é filho de Deus e… nós também.
EFEMÉRIDES – 09 A 15/08
09 – Dia Internacional dos Povos Indígenas.
10 – “Esperança é desejar que algo aconteça”.
11 – Dia do Estudante – Dia do Garçom – Dia do Advogado e do Jurista – Dia do Magistrado – Dia dos Pais.
Neste Dia dos Pais, o melhor é estar junto a ele. Mas que não tem esta chance, ore, ore… Jesus te ouvirá.
Parabéns, Papai” A todos, nossos votos de saúde e paz, proteção e bênçãos de Deus. Parabéns! Aos que já se foram, nossas orações.
12 – Dia Nacional das Artes – Dia Internacional da Juventude.
13 – Dia do Economista.
14 – Dia da Unidade Humana – Dia do Controle da Produção Industrial.
15 – Dia da Santa Casa de Misericórdia – Dia da Informática – Dia do Solteiro – Dia da Assunção de Nossa Senhora.
Nossa Senhora – rogai por todos nós!