Um tem 64 anos e o outro, 53. Juntos, são 33 anos de uma parceria de muito sucesso no ramo imobiliário de Monte Alto. Nelson Aleixo e Elio Marcos Parra conduzem os trabalhos na Imobiliária Aleixo, que neste ano de 2020 celebra o seu 33º aniversário de serviços prestados à cidade nas atividades de compra, venda e locação de imóveis. A parceira tem dois anos a menos, tendo se iniciado exatamente num dia como hoje, 22 de maio, no já longínquo ano de 1989.
Nelson iniciou os trabalhos sozinho, na casa em anexo ao prédio da Imobiliária, na rua Ananias de Carvalho, 1134, em que morava junto aos pais; Elio era proprietário de outra Imobiliária e, em 1989, eles resolveram se unir. Na época existiam apenas outras três em Monte Alto e o trabalho era bem diferente, segundo contam os sócios. “Todo mundo se conhecia, então as locações eram mais fáceis. A inadimplência também era baixa, existia mais oferta de imóveis que demanda e as relações locatícias eram mais pessoais. Tudo isso foi mudando ao longo do tempo”.
Ainda sobre a época inicial, o trabalho diário era dividido com o de advogado (tanto Nelson como Elio possuem OAB), que era o que demandava mais tempo. “Contudo, com o passar dos anos, e com o crescimento da Imobiliária, focamos o trabalho nesse ramo”, afirmam.
A Imobiliária Aleixo conta com uma equipe de 10 colabores, treinados e prontos para atender o cliente conforme sua necessidade.
COVID-19 – Em tempos de Pandemia, o trabalho da Imobiliária também precisou ser adequado para o cumprimento das regras de prevenção ao Coronavírus, com o limite de pessoas no interior do prédio, todos os funcionários com mascaras e todas as ações levando em conta as medidas sanitárias vigentes. “O contato maior ocorre nas negociações que precisam ser feitas entre o locatário e o cliente, mas claro, tomamos todas as medidas necessárias. Devido ao atual cenário, estas negociações aumentaram, e com o nosso trabalho, conseguimos sempre um bom acordo para ambas as partes”, acrescenta Elio.
SERVIÇO – Imobiliária Aleixo – rua Ananias de Carvalho, nº 1.134 – Centro; telefones (16) 3242-1702 e 3242-2951.