Na sexta-feira, 17, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, comunicou que a quarentena com medidas de isolamento social será estendida em todo o estado de São Paulo até o dia 10 de maio. O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, em entrevista por telefone ao O Imparcial, afirmou cumprirá as medidas decretadas pelo governo estadual. No início da próxima semana, ele também fará um decreto com as novas recomendações para a cidade.
João Paulo disse que orientará proprietários de estabelecimentos de serviços essenciais como supermercados, bancos, casas lotéricas, postos de gasolina, a exigirem que os clientes usem máscaras e que crianças não deverão frequentar os locais.
“Continua tudo igual, a flexibilização virá, mas temos que estar preparados”, comentou João Paulo. O decreto do governador deverá trazer medidas possibilitando que comerciantes do ramo alimentício possam atender, além do sistema delivery, também no sistema drive thru, permitindo que o cliente compre, vá até a porta do local somente para retirar seu pedido.
Lojas de celulares e estabelecimentos de internet também deverão estar entre as novas medidas do decreto do governador. O comércio em geral segue fechado, sem exceção. “Se eu der um passo para frente, é capaz de amanhã termos que dar dois para trás, a flexibilização virá, mas temos que estar preparados”.
BOA NOTÍCIA – O Boletim Oficial do COVID-19 emitido pela Prefeitura às 13h03 de hoje, 18, mostra que Monte Alto não registrou nenhum novo caso de suspeitos e nem de positivos para a doença. Informou também que um paciente positivado recebeu alta hospitalar.
Ainda em conversa com João Paulo, a partir da próxima semana o Boletim Oficial sofrerá mudanças e deverá informar também como está a ocupação de leitos nos hospitais.