A preocupação com o novo coronavírus tem surtido reflexos e um deles foi a falta de álcool gel na cidade. Umas das principais recomendações para a prevenção contra a doença é a higiene, devemos estar atentos a tudo e nos prevenir a todo momento.
A higiene das mãos deve ser realizada a todo momentos, lavagem com água e sabão e se não for possível, passar álcool em gel para a prevenção até conseguir lavar as mãos em água corrente. Isso gerou grande procura pelo produto nas redes de farmácias, supermercados e perfumarias.
A equipe do Jornal O Imparcial percorreu diversos estabelecimentos nesta segunda e terça-feira, 16 e 17 e não encontrou o produto. Muitos lugares receberiam, mas as empresas não forneceram o produto, a previsão é de que chegue na quinta-feira, mediante entrega.
PRONTO SOCORRO – Também houve a falta do produto no Pronto Socorro Municipal; uma leitora nos encaminhou sua reclamação que não encontrou álcool gel no PS e entramos em contato com o departamento de assessoria de imprensa da cidade, que nos informou que a Secretária de Saúde, Sueli Melo, esteve na unidade e constatou a falta do item. Uma requisição já foi feita ao setor de compras da Prefeitura e foi realizado um remanejando de outro departamento até chegar o produto.