A falta de tempo

Facebook
WhatsApp

Você já reclamou da falta de tempo?
– É a falta de tempo! A resposta de muitos que se propõem ou não fazer algo em prol do outro.
Levante a mão quem nunca ouviu alguém reclamar da falta de tempo. No mundo em que hoje vivemos é comum ouvir isso – as coisas acontecem muito rapidamente e as informações vêm á tona – elas nos estimulam a desviar-nos do foco principal.
– Não deu tempo! Essa é a desculpa. E essa justificativa causa discussões sendo até motivo de mau humor… e até de certa inimizade.
24 horas – este é o tempo que todos temos pelo dia todo. Do Presidente ao humilde cidadão, muitos não estão disponíveis: as horas passam e não vemos resultados. Porém, estas 24 horas deveriam ser otimizadas para que surjam resultados em quaisquer situações – tanto na vida pessoal como profissional. Estas horas exigem dedicação, determinação, equilíbrio e também disciplina. No entanto, as desculpas existem e não muitos cumprem com os prazos na conclusão das tarefas. Nos bancos escolares também já vimos isso, embora há quem faça tudo e para tudo acham tempo. E… fazem muito bem – é só querer.
Somos nós que fazemos o tempo. Porém alguns não demonstram interesse em ajudar quem quer que seja – e a desculpa é não ter tempo. Muitas vezes um favor, um obséquio, uma ajuda, uma paradinha para resolver, um momento de reflexão para fazer o melhor.
Algumas dicas existem para que sempre tenhamos tempo – elas melhoram o seu uso e nos faz corteses com o próximo.
“- Anotar na agenda os motivos principais e as tarefas mais importantes. Planejando não haverá motivos de esquecermos do compromisso.
– Faça tudo que é possível sem interromper o trabalho que faz e que é muito importante.
– Não se desvie da rotina, procure atender os pedidos sem se esquecer os essenciais e principais afazeres.
– Não se preocupe, pois realizando o que pedem, muitas vezes somos o centro de atenções.
– Dentro da sinceridade – se realmente não puder atender, seja verdadeiro.
– Não misture as coisas, nada de desculpas sem nexo, retorne depois e dê mais tempo a quem lhe pediu o favor.”
Muitos favores ou pedidos não são momentâneos, podemos retornar pois o tempo não está perdido – não deixe insatisfeita a pessoa, dê satisfações válidas e faça a tarefa em outro dia. Anotar tudo é válido – avalie e mude para melhor o seu jeito de poder auxiliar as pessoas. Sua mudança para melhor irá melhorar sua autoestima, sua qualidade de vida, seu modo de ser e ficará satisfeita(o). Fazer o BEM é tão BOM.
Ser cordial, fazer obséquios, agradar as pessoas são gestos de educação, prazer, alegria, gratidão e amor – nos alegram e nos fazem bem. O tempo é precioso! Com certeza seu amigo ou amiga, conhecido ou conhecida, corresponderão à gentileza e por mais agradável que seja, ele ou ela o(a) recompensarão, nem que for por orações. O amor reviverá e a amizade aumentará entre todos. Eu tenho tempo! E você?

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez