Em minhas falas digo que agradecer é um gesto nobre. Agradecer cura doenças, nos anima, nos alivia o peso dos problemas, pois a esperança por dias melhores está dentro de nós, em cada um de nós.
Os problemas surgem em nossas vidas e em muitas vezes os enfrentamos sem saber como resolvê-los. Acredito que, se temos problemas, uns mais e outros menos, é porque Deus nos sente capacitados para resolvê-los, encarando-os de uma outra forma.
Com certeza o Pai do Céu dá problemas para quem, de uma maneira ou outra, e dando a volta por cima, sabe resolver dignamente – não é por ação só que eles aparecem em nossa vida.
Somos frutos do destino, e por certo, o tempo nos conduzirá a ter esperanças, a desafiar os problemas com razões para que a situação tenha um bom final.
Deus nos fez felizes – a felicidade faz parte de todo ser humano, parte também de nossas vidas, pois somos seus filhos amados. “Não vemos Deus, e no entanto, O reconhecemos por meio de suas obras”.
E nós todos, frutos de sua Obra, temos que agradecê-lo pela graça de podermos isso fazer, pois é no agradecimento que conversamos com Deus, fazendo desta conversa uma razão muito especial.
Em meio a tantas atividades pelo dia todo de nosso viver, um minuto apenas será o suficiente para pararmos, dobramos nossos joelhos e, de mãos cruzadas, postas em sinal de nosso amor, agradecer a Deus, pois Ele rege a nossa existência.
E digo sempre: “Prefiro uma gota de sabedoria a toneladas de riquezas”.
Usar esta sabedoria de maneira correta resolve em parte os problemas, pois, por mais difíceis que eles sejam, um jeito sempre aparece. Podemos até demorar, mas resolvemos sim, pois a sabedoria é filha da experiência e ela virá quando Deus quiser – ajudaremos a Ele com boas atitudes, amizade, reconhecimento, caridade, amor… sem maldizer nosso fado. Confiemos em Deus firmemente, pois a árvore mais copada já foi humilde semente.
Agradeçamos sempre – o agradecer faz parte de nosso dia a dia. Os grandes sucessos são sempre atravessados pelos diversos obstáculos e dificuldades. A mais fácil de todas as companheiras é a esperança.
E… vou levando a vida
Querendo compor mais uma poesia
e investindo no meu pobre coração
escrevo algumas linhas com magia
e embarco nas asas da imaginação.
Na poesia escrevi tudo que pude.
Cantei para aqueles que não tinham voz.
Fui meiga, amorosa, educada e às vezes rude.
Falei dos amigos, dos parentes e de todos nós.
Nos amores que choramos juntos,
foram tardes cinzentas e noites sem descanso
não dormi, não sonhei, nada do tudo,
não pude viver minha vida, dei voltas num balanço.
Fiquei rica, viajei, muito estudei, muito andei.
Revi amigos, falei ao Presidente, conheci artistas.
Aplaudi a todos, consultei o médico, muito amei.
Chorei, sorri, dancei, virei protagonista.
O tempo passou… eu estou aqui
morrendo de saudades do passado.
Passado que eu sofri, que também morri
como um alguém que queria ser amado.
E hoje vou levando a vida!!!
Efemérides de 24 a 31/05:
24 – Dia do Vestibulando – Dia da Infantaria – Dia do Datilógrafo e do Telegrafista – Dia do Detento.
25 – Dia da Costureira – Dia do Trabalhador Rural – Dia Nacional da Adoção – Dia do Massagista 26 – Dia Nacional do Combate ao Glaucoma – Dia do Revendedor Lotérico.
27 – Dia Mundial dos Meios de Comunicação – Dia do Profissional Liberal – Dia da Mata Atlântica.
28 – Dia do Ceramista.
29 – Dia do Geógrafo – Dia do Estatístico.
30 – Dia do Desafio (em todo Estado de São Paulo) – Dia da Decoração.
31 – Dia da Aeromoça – Dia do Comissário de Bordo – Dia Internacional de Combate ao Fumo e ao Tabaco.