Coluna do Alencar

Facebook
WhatsApp

Em minha última coluna, datada de quinta-feira, 18 de abril, acredito ter sido mal interpretado pelo jovem vereador Murilo Jácomo, que usou a Tribuna, o que lhe é de direito e na explicação pessoal, respondeu aos meus comentários nesta coluna. Infelizmente, talvez ele não tenha entendido o que escrevi. Como nordestino e repentista que sou, vou responder ao amigo vereador em prosas e versos:

Vereador, fiz apenas uns comentários
Suposições de um possível quadro político
Ficou tão arretado durante sua fala na sessão
Se demostrando também um pouco aflito
Existem temas como dos animais abandonados
Mais importantes do que busca de conflito.

Sobre as minhas pretensões de cargos
O senhor está muito enganado
Participei da Campanha de 2016
Com alguns temas fui vinculado
Existem questões ímpares para cidade
como a castração dos animais abandonados.

Nunca pedi emprego para o atual prefeito
Isso nunca se quer por mim foi ventilado
Respeito sua opinião sobre não ter partido
Porém, não passa de um comentário equivocado
Pois, Partido neste país, se dorme sem nenhum
No outro dia, amanhece com um abraçado.

Mudança do conservatório para educação

Fiz um comentário achando estranha a mudança do Conservatório Musical para a pasta da Educação. Recebi do vereador Thiago Cetroni, o qual fui procurar depois de saber ter sido de sua autoria a emenda do Projeto que liga o Conservatório Mário Veneri à Educação, as seguintes respostas:
Por que a emenda ligando o Conservatório Maestro Mário Veneri à Secretaria de Educação e não à Secretaria de Cultura?
Simples: O Conservatório Musical não é uma casa de espetáculos é uma escola técnica de música reconhecido inclusive pelo Conselho Estadual de Educação em 1993.
As secretarias de Cultura não seguem as estruturas organizacionais de ensino regular, diferente do Conservatório que como escola técnica deve seguir, inclusive o mesmo segue o calendário escolar, respondendo à Delegacia de Ensino do Estado, por ser regulamentado pela mesma como instituição de ensino atendendo modalidades de educação profissional básica e educação profissional técnica de nível médio.

Os Benefícios da alteração
O Conservatório, uma vez que desenvolve formação básica e técnica deve ser vinculado à secretaria de Educação, reportando-se ao atendimento às solicitações culturais do município assim como à Secretaria de Turismo e Cultura.
Esta adequação regularizaria a prática docente do quadro de professores e instrutores de música da instituição, uma vez que são profissionais capacitados (com formação técnica e ou superior) e concursados, com objetivos claros quanto à formação dos alunos.

É coisa de Deus
Conversava com meus amigos, o Expedito, do Neca Despachante (que é palmeirense roxo), seu filho Alexandre e meu outro amigo Beto Bahdur (são-paulino), e fiquei surpreso, pois nunca tinha ouvido comentários tão sinceros, e de certo modo, tão positivo.
Expedito “Neca”: – Olha Alencar, o negócio é o seguinte, Bixin, você fala que o time do Palmeiras é o melhor, mas olha a posição como se comporta a torcida do Corinthians. Domingo fiquei impressionado com aquela multidão de joelhos, muitos com o terço na mão, outros com imagens de Nossa Senhora, rezando, chorando e incentivando o time.
O que Alexandre seu filho confirmou: – Isso é Fé! E Beto acrescentou: – Sou são-paulino, basta ver o que aconteceu no jogo contra o São Paulo, a bola batia no pé do Cássio e não entrava.
Expedito “Neca”: – Alguma coisa fora do normal ocorre alí com o Corinthians, deve ser o poder da oração dos corinthianos ou a força da mente, algo estranho acontece, além do normal, não tem explicação.

FICA A DICA

Estive visitando meus compadres, José Aldair e Olinda Yanagawa. Aldair me mostrou sua coleção de canecas da Festa da Cerveja, realizada com sucesso pelo Lions Clube nos anos 60,70. Uma sugestão ao pessoal deste importante clube: que tal trazer a festa de volta?

Gente que lê a gente
Nosso amigo, Bacharel em Direito, Paulinho Rossi, o “Paulinho Chulé”. Ao me encontrar, disse que eu tenho ‘olhos de águia’, e escrevo nas entrelinhas, que alcanço muito coisa, e que as vezes as algumas pessoas não entendem. Obrigado, Paulinho. Tu também é inteligente e polêmico. Um lutador. Continue o jornal e esta coluna. Quanto os olhos de Águia, digo que é apenas a vivência de muitos anos de luta na profissão. Valeu!

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez