As mulheres sempre serão sinônimos de resistência. Elas se superam em todos os quesitos que a sociedade nos impõe diariamente. Quebram todas as barreiras. Vencem todos os preconceitos.
Uma mulher não se derruba fácil. Ainda mais se ela for mãe. Principalmente se for mãe solteira. Estas são dignas de louvores. Não há como não enxergar o quanto são guerreiras. Jornadas triplas, uma vida que luta contra o tempo, e um coração batendo fora do peito.
Uma mulher contém dois cérebros: um para pensar nas coisas a fazer e o outro para pensar em como fazer num curto período de tempo. Elas, somente elas, conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. São mais fortes do que qualquer montanha de músculos. E não me venham dizer que são do sexo frágil. Afirmações como esta são de pura anedota. Não há fraqueza. Fracos são aqueles que pensam que elas são fracas.
A maior fraqueza nesse conceito todo é acharmos que são inferiores. O ser humano ainda insiste em fazer comparações. Trata-se de um pensamento que não pertence mais a este século de tantas transformações sociais, políticas, de gênero, etc. É retrógado. Não podemos mais permitir que os julgamentos impostos a elas se alastrem. Não podemos permitir a violência verbal e física. Se elas tivessem a mesma capacidade de força que temos nós homens, o mundo seria totalmente diferente. Não sei até que certo ponto. Só sei que esse mundo não seria esse. Sabe por quê? Porque elas podem enxergar o amor onde podemos enxergar o ódio. Podem enxergar a esperança onde nós a perdemos. Podem ser otimistas onde não o vemos mais. Podem ser paz num ambiente onde reina a guerra. Elas são pontos de equilíbrio na vida humana.
Uma mulher pode ser a ascensão na vida de um homem, mas um homem não consegue ascender uma mulher. Ela, a verdadeira, sempre caminhará ao lado de quem escolheu viver uma vida. É por isso que se doam. E quando a sua confiança é quebrada, não há como juntar os seus retalhos em forma e perdão. Podem até perdoar, mas a confiança e o sentimento nunca serão os mesmos. É por isso que merecem um dia somente para elas, apesar de que este dia se comemora diariamente. Meus parabéns, mulher!