Eles sempre foram felizes. Namoram por três anos, noivaram e se casaram no mês de Dezembro.
Ela é muito bonita, atraente, educada, amorosa…. ele também tem qualidades que muitos invejam.
Natalia tem uma filha de dois anos e com Miguel formam uma linda família. Os pais de Natalia e Miguel já pensam no futuro de Luana e depositam numa poupança, uma reserva para que a neta tenha um ótimo diploma.
A rotina de todos é aquela em que trabalho e saúde não faltam a eles – não tem secretária do lar, e os dois revezam nos afazeres de casa. Também fazem economia como todos no Brasil, para um dia comprarem um carro. Sempre que podem visitam os pais e os sogros, levando Luana para um passeio harmonioso.
Miguel tem um irmão que é mais novo, e Natalia uma irmã, também a caçula da casa.
Naiara é xerox de Natalia: tez morena, cabelos encaracolados e compridos, quadris largos mas cintura fina, de estatura mediana e olhos verdes. Natalia é tudo isso.
Naiara é solteira. Há muito tempo Natalia e Naiara têm um sonho. E sabem qual é este sonho? Para mim é impossível – jamais pensei um dia saber dele e vê-lo realizado. Seus pais não sabem, mas imagino eu, serem contra este sonho impossível. Para ambas as irmãs, deve ser normal, porque conversam sobre ele com naturalidade, imaginando que alguém possa realizá-lo.
Claro que vocês, caros leitores, não vão adivinhar e nem imaginam qual seja.
E naturalmente Natalia conta ao marido:
– Amor, você sabe do meu amor pela Luana. Resolvemos eu e Naiara termos um filho, o meu segundo e o dela o primeiro. O detalhe é que queremos crianças iguais em barrigas diferentes. Quero que você, Miguel homem que tanto amo engravide Naiara e eu, e assim nossos filhos serão iguais, porque eu e ela somos idênticas (na aparência, na educação, no humor, no comportamento…)
Este é um texto para reflexão? É um caso imaginário? É verdadeiro?
Mas como? “Quem não sabe o que quer, perde o que tem”. Impossível acreditar num fato em que, nos tempos atuais, haja insegurança, intolerância, abuso de poder, perguntas diabólicas… e dentro da família. É fato verdadeiro, sim!
A felicidade foi embora e a saudade ficará nos corações. Miguel chocado, abismado, impossibilitado de dizer muitas palavras, só diz NÃO?!?!?! Arrasado, ele sai de casa para não mais voltar. E como ficará Luana? Que esta história tenha um final feliz para pai e filha.
Isso é natural? É normal? É racional?
Parabéns filho querido! Que você Wilson Eduardo seja muito feliz. Abraços do Wagner, Nilda, Matheus e de sua mãe Carmen Dolores Salvaterra.
Efemérides: 22 a 28/04/2016
22- Dia do Descobrimento do Brasil (1500) – Dia da Guarda Rodoviária – Dia Internacional da FAB – Dia da Aviação de Caça – Dia do Planeta Terra;
23- Dia do Escoteiro – Dia dos Direitos do Autor – Dia do Choro (estilo musical) – Dia de São Jorge (feriado no Rio de Janeiro);
24- Dia Mundial da Meningite – Dia Nacional da Família – Dia Internacional do Jovem Trabalhador;
25- Dia do Contabilista – Dia Internacional da Conscientização do Não Ruído;
26- Dia do Goleiro – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão;
27- Dia da Empregada Doméstica – Dia do Sacerdote – Dia do Engraxate – Dia Mundial do Teatro;
28- Dia da Sogra – Dia da Educação;
Parabéns aos aniversariantes: Madrinha Eliná Vera C. Rodrigues (23/04), Maria Grecco Pelloso (24/04), Wilson Eduardo Grecco e Silineide Conde (28/04), Professora Maria José Riemma Luchesi (30/04). Saudade de Antonio Afonso André (Sanfim) – (28/04).
“Nasce mais um dia em nossas Vidas”.