“No meio do caminho tinha uma pedra. E nela estava preservada parte da história do planeta e dos primeiros habitantes da América. Bastou apenas um tropeção para que toda essa relíquia fosse descoberta em Monte Alto (SP), a 360 quilômetros da capital paulista”. Assim começa o texto de uma série de publicações sobre Monte Alto no Portal G1 – Região Ribeirão Preto e Franca, divulgadas na semana passada. O material foi produzido pela EPTV que, inclusive, transmitiu em seu telejornal, trechos de vídeos que estão disponíveis na internet.
Denominado “Monte Alto – Terra dos Dinossauros”, o material faz um paralelo sobre a relação entre a cidade e os grandes dinos, entrevistando pessoas e profissionais ligados à paleontologia local, colaboradores e empresários, que utilizam da “marca dinossauro” em seus produtos.
Além dos textos e vídeos atuais há também um vídeo datado de 1985, sobre as primeiras descobertas, com o saudoso “Professor Toninho”, maior autoridade da área no município, e que hoje, dá nome ao Museu de Paleontologia, e uma galeria de fotos em alta resolução.
Acesse g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/ e, no campo de busca, digite Monte Alto para encontrar o material.