MAC perde novamente e fica com o vice da Taça Paulista 2018

Corinthians de Presidente Prudente fez 2 x 0 e levantou o caneco

A tarefa seria difícil: reverter uma derrota em casa, frente a uma boa equipe; o time lutou, fez um excelente primeiro tempo, mas, ao final, uma nova derrota e o troféu de vice-campeão da Taça Paulista 2018 para a sua galeria. Na manhã de domingo, 9, o famoso estádio “Prudentão”, em Presidente Prudente, que já recebeu inúmeros clássicos da Série A do Campeonato Paulista, foi palco da final entre o Corinthians local e o Montealtense Atlético Clube. Com gols do atacante Nicoletti, e do lateral Matheus, respectivamente aos 8 e 12 minutos da segunda etapa, o time da casa venceu o MAC por 2 x 0.
A equipe do técnico Fabrício “Mufa” foi melhor na etapa inicial, perdendo chances de marcar com o meia Cristiano, ‘cara a cara’ com o goleiro adversário, e com o atacante André; já o Corinthians, chegou apenas uma vez com Luiz Alceu. No segundo tempo, os gols corintianos acabaram com o ímpeto montealtense, que não teve forças para reagir.
“Todo processo tem um fim. Para que recomece renovado, diferente. O MAC encerra seu segundo ano buscando crescer junto com a Liga Nacional, com os times emergentes, em busca de dias menos difíceis no futebol – se é que isso é possível. Ficamos em terceiro lugar no ano passado. Nesse, fomos vice. Estamos tristes: pelo time e pelos torcedores. Estamos felizes: mais um ano cumprido com dignidade. Obrigado a quem acredita”, escreveu, na rede social do time, o diretor Luiz Felipe Nunes.
A presidente da Liga, a advogada Gislaine Nunes, esteve presente no estádio para a entrega dos troféus e medalhas.
HISTÓRICO – Em 2016, o campeão da Taça Paulista foi a Ranchariense, e no ano passado, o EC Vai Vai levantou a taça. Nos dois primeiros anos, o vice-campeão foi o Raça de Hortolândia.
MAC: Juninho Zucchi, Mariano, Dê, Gil (Brunão) e Irano; Max, Cesinha (Ronaldo) e Leandro “Rato”; Iá (Fabio Claro), Cristiano e André. Técnico: Fabrício “Mufa”.
Corinthians Presidente Prudente: Zocante, Matheus, Alemão, Ronalty e Renan; Sergipe, Giovani (Helson) e Rafael; Luiz Alceu (Adalto), Nicoletti e Carlos. Técnico: Bruno Monteiro.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no