Centenária e prestigiada instituição montealtense, a Santa Casa de Monte Alto têm muitas datas marcantes ao longo de sua história. Uma delas aconteceu em 27 de dezembro de 1924, data em que foi registrado o primeiro nascimento na Maternidade Assunta Marchetti. Trata-se de Isabel Toninato Zaniboni, que faleceu no último domingo, 2, aos 93 anos.
Filha de Luiza Zamuner Toninato e de Carlos Toninato, Isabel viveu toda sua vida em Monte Alto; casou-se em 7 de dezembro de 1944 com Elecio Zaniboni, com quem teve três filhos: Elecio José Zaniboni, Virgilio Carlos Zaniboni e Denerval Lucio Zaniboni.
“Hoje, seu coração infelizmente não bate mais neste mundo, mas você será para sempre recordada por seu nascimento, que marcou a história da Santa Casa. Aos familiares, gostaria de dizer que pessoas especiais que partem da nossa vida, nunca nos deixam por completo. Guardem com carinho no coração as belas memórias que viveram na companhia dela. Obrigado por ter feito história na nossa maternidade e descanse em paz, Dona Isabel”, destacou o provedor do Hospital, Roberto Colatreli, em nome de toda a diretoria da Irmandade.