Na sessão ordinária realizada na segunda feira, 22, a vereadora Maria Helena Rettondini (foto) fez uma indicação para que o Poder Executivo crie a Carteira Municipal de Identificação dos Professores. A intenção, segundo a edil, é “para que eles possam usufruir dos benefícios da meia entrada e de descontos oferecidos à categoria em eventos nos estabelecimentos culturais e de lazer, como em cinemas, teatros, museus e, quaisquer outros ambientes públicos ou particulares em que se realizam espetáculos artísticos e/ou culturais, sem a necessidade de apresentação de contra cheque”.
A meia entrada do valor realmente cobrado para o ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares, para os professores, está garantida pela lei estadual nº 15.298 de 10 de janeiro de 2014 e a prova da condição de professor é a carteira de identificação emitida pela Secretaria de Educação.
Segundo Maria Helena, “a emissão da carteira de identificação trará aos professores uma maior facilidade para exercerem seus direitos, pois muitas vezes não estão de posse de seus contra cheques, nos lugares em que têm direito à meia entrada.”