No domingo, 28 de outubro, os brasileiros voltam às urnas para o segundo turno das Eleições 2018. Em todo o Brasil, será realizada votação para a escolha do próximo presidente da República. O mesmo ocorrerá em 99 países onde residem brasileiros. A definição para o cargo de governador acontece em 13 estados e no Distrito Federal. Além disso, em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.
Também serão definidos neste segundo turno o governador do Distrito Federal e dos estados do Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Na urna eletrônica, a ordem de votação será primeiro para Governador e depois, para Presidente. É importante digitar o número de cada candidato com atenção e conferir a foto do político escolhido antes de apertar a tecla “Confirma”. Caso ocorra algum erro, o eleitor pode apertar a tecla “Corrige” e digitar o número novamente.
Para presidente, a disputa está entre Jair Bolsonaro, do PSL e Fernando Haddad, do PT; no primeiro turno, em Monte Alto, Bolsonaro foi o mais votado, enquanto o petista, apenas o quarto. Já para governador do Estado de São Paulo, estão no páreo João Dória, do PSDB e Márcio França, do PSB; na Cidade Sonho, no primeiro turno, Dória ficou em primeiro e França em terceiro.