Encerramento do programa está marcado para o dia 19 de novembro
Foto: Marlon Pupin
Gestor do Lapaz, Rogério Menani, entregando cartilhas na escola Jeremias
Depois de dois anos de trabalhos, reuniões e aulas, a Jornada LaPaz de Prevenção e Qualidade de Vida terá seu encerramento em novembro, na cidade de Monte Alto. Em 2015 foram mais de dois mil alunos envolvidos com o projeto, além de participação em mais cinco cidades da região.
“Tivemos um crescimento considerável no trabalho de conscientização e prevenção dos jovens nas escolas”, afirmou o gestor do Sistema LaPaz, Rogério Menani. “Depois de um ano difícil, temos de comemorar mais uma etapa concluída com êxito”, complementou.
Em Monte Alto, assim como em outras cidades, o foco da Jornada LaPaz foram os alunos dos 7º, 8º e 9º anos, em praticamente todas as escolas da cidade. A carga de aulas foi semelhante ao ano de 2014, e contou com a distribuição de cartilhas educativas e com os projetos no Facebook.
“A inovação é a grande marca do LaPaz, haja vista a adesão dos alunos às nossas atividades”, explica Menani. “Em muitas salas de aula os alunos pedem mais tempo para trabalhar com a cartilha e os desafios entre as equipes azul e verde no Facebook”.
Em novembro acontecem os eventos finais da Jornada, com a realização do Programa Chegou Chegando, no Teatro Municipal e do Fórum Municipal de Prevenção e Qualidade de Vida, no plenário da Câmara. “Queremos agradecer sempre o apoio dos nossos patrocinadores, que sempre nos incentivam a continuar nesse trabalho tão importante para nossos jovens”, finaliza Rogério Menani.
Mais informações podem ser obtidas nas páginas do Sistema LaPaz no facebook: /jornadalapaz; /redelapaz; /roberortiz; /desafioweblapazmontealto e /revistalapaz.