Índice de desenvolvimento teve acréscimo no 5º e 9º anos do Ensino Fundamental
Cetroni explicou a melhora nos índices graças ao investimento feito
Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira, 22, o Secretário de Educação, Thiago Cetroni, apresentou um balanço de seu trabalho à frente da pasta, que completou um ano e quatro meses. Em Monte Alto, são aproximadamente 4.200 alunos divididos em 20 unidades escolares, uma escola profissionalizante e três projetos educacionais.
Alguns dos trabalhos destacados foram a formação da equipe de manutenção da Secretaria, construção do Plano Municipal de Educação, entrega de kits de uniformes no começo do ano letivo, valorização dos profissionais, cursos de capacitação, melhorias na educação especial e compras de mobiliário e equipamentos das escolas. “Além disso, intensificamos a aplicação de simulados aos alunos do Ensino Fundamental I e II, elaborando e aplicando-os bimestralmente. Também implantamos a Semana do Conhecimento, com palestras, capacitações e cursos gratuitos aos funcionários da Educação durante uma semana. Até o final do mandato, ainda pretendemos inaugurar duas EMEBs Creches, uma no Vera Cruz e outra no Canaã”, ressaltou Cetroni.
Todo esse trabalho e investimento, segundo palavras do Secretário, culminou na melhora do IDESP – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, referente ao 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. “No quinto ano, saltamos de 3,88, em 2013, para 4,17; já no nono ano, a elevação foi de 2,29 para 2,69. Esses números comprovam que estamos no caminho certo e queremos aumentá-los ainda mais neste ano”, finalizou.