A sessão legislativa de segunda-feira, 24, foi marcante para a Dra. Regina Helena de Souza Marques, a mais nova cidadã montealtense. O título lhe foi conferido por meio do Decreto Legislativo nº 12/2018, de autoria da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini. A homenageada, na ocasião, estava no plenário acompanhada de familiares, amigos da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal, da Faculdade de Administração e Negócios (FAN), ex-alunos, entre outros.
Delegada de Polícia até se aposentar em 2017, Regina atualmente exerce a profissão de advogada; ela veio para Monte Alto há 24 anos, em 1.994, para assumir a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM), tendo acumulado funções em outras cidades da região como Jaboticabal, Sertãozinho, Bebedouro, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Taquaral, entre outras.
Em 1998, a homenageada iniciou a carreira de professora universitária na extinta Faculdade de Monte Alto (FAN), tendo lecionado até o ano de 2015, nos cursos de Administração e Pedagogia; também, realizou inúmeras palestras, cursos e atua em projetos relacionados ao bem estar e defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes.
Em seu pronunciamento, a autora da inciativa disse que a Dra. Regina é mãe, profissional e amiga, que diante de todas as dificuldades da vida, mostrou o que é ser mulher. “Tenho orgulho que a Dra. Regina me represente, agora como Cidadã Montealtense”, ressaltou a vereadora Maria Helena. “Conheço o trabalho dela, que sempre com abraço e sorriso, além de mãos firmes, defendeu o direito, salvando muitas vidas e almas, quando esteve à frente da DDM de Monte Alto. Sua vinda para o nosso município foi providencial e fez a diferença na comunidade”, completou a parlamentar.
Ao fazer uso da palavra, Dra. Regina disse que após todos esses anos na Polícia, receber este título pelo seu trabalho é motivo de muita alegria, principalmente, por ser de iniciativa de uma pessoa profissional e, acima de tudo, amorosa; acrescentou ainda que desde que chegou a Monte Alto, em 1994, aprendeu muito com os policiais civis, guardas civis municipais, professores, funcionários e alunos da FAN. “Agradeço a presença dos meus amigos, das pessoas que eu amo e dedico este título a minha montealtense preferida, minha filha Manoela, para que ela sempre se lembre do legado que eu posso deixar”, finalizou.