Dez candidatos buscam as cinco vagas para o Conselho Tutelar

Mandato é de quatro anos com direito a uma reeleição; eleição será em 4 de outubro

Mandato é de quatro anos com direito a uma reeleição; eleição será em 4 de outubro

 

 

No próximo dia 4 de outubro, os montealtenses voltam às urnas, dessa vez, para escolher os cinco novos representantes do Conselho Tutelar. São dez os candidatos que buscam  o cargo, que tem um mandato de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição.
O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o responsável por coordenar os trabalhos. Duas provas foram realizadas para a definição dos candidatos que, nesta semana, iniciaram oficialmente suas campanhas.
“Os candidatos podem promover suas candidaturas junto a eleitores, por meio de debates, entrevistas e distribuição de panfletos, desde que não causem dano ou perturbem a ordem pública ou particular”, diz o guia de orientação divulgado pelo CMDCA. Instituições podem promover debates durante o período. “É vedada a propaganda, ainda que gratuita, por meio de veículos de comunicação em geral (jornal, rádio ou televisão), faixas, outdoors, camisas, bonés e outros meios não previstos nesta notificação. Não será permitido qualquer tipo de propaganda no dia da eleição”, finaliza.
A votação é opcional, não sendo obrigatória ao munícipe; segundo o Cartório Eleitoral, aproximadamente 37 mil eleitores estão aptos a votar. A eleição será via cédula de papel, com o nome e o número de cada candidato, e acontece na escola Dr. Luiz Zacharias de Lima das 8h às 17h. É necessário levar o título de eleitor e um documento com foto no ato.
Conheça os candidatos:

 

Márcia Deluca – 47 anos, casada, mãe de dois filhos. Professora, Bacharel em Serviço Social pela Faculdade COC/ Ribeirão Preto. Foi Conselheira Tutelar na gestão 2000/2003, 2006/2009 e 2009/2012.

 

Aparecida Fattore – 46 anos, casada, mãe de um filho de 15 anos. Formação superior em Gestão de Negócios pelo Moura Lacerda. Trabalhou durante 25 anos na Indústria, praticamente todo tempo na área administrativa.

 

Ana Carolina Costa – 27 anos, natural de  Belo Horizonte, residente em Monte Alto desde 2003. Graduada em Psicologia, estagiou no CREAS, permanecendo no mesmo setor depois de formada como Psicóloga Cooperada; trabalhou no SAEEB.

 

Murillo Rodrigues – 30 anos, solteiro, Professor de Educação Básica, Técnico em Enfermagem, Gestor de Projetos Sociais e Farmacêutico. Esteve no Conselho Tutelar durante seis anos, por dois mandatos consecutivos.

 

Gilmar Leite – 53 anos, casado, pai de três filhos e uma neta. Professor de Educação Física, Pedagogo, cursando Pós em Psicopedagia. Foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos.

 

Danilo Moraes – 28 anos, formado em Magistério, Graduação em Comunicação Social e estudante de Direito. Trabalha na área administrativa do Pronto Socorro Municipal, já foi inspetor de alunos e também trabalhou em lojas do comércio.

 

Izildinha Vivan – 33 anos, casada, um filho. Atuou como professora na Rede Estadual e Municipal de Monte Alto. Atualmente, Conselheira Tutelar, participa de projetos como “Juventude em Foco” e “COMPAD” (Conselho Municipal de Prevenção Antidrogas).

 

Maicon Renato de Oliveira – 30 anos, casado, uma filha. Conselheiro Tutelar há 3 anos, Monitor de Educação, Educador Auxiliar e Instrutor de Dança, dedicado ao estudo e interpretação de Leis relacionadas à área da infância e Juventude.

 

Val Lourenço – 42 anos, casada, duas filhas. Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial e atualmente cursa Serviço Social. Trabalha na Prefeitura há dez anos, já exerceu a função de motorista de transporte escolar.

 

Sueli Lopes – 53 anos, casada. Foi conselheira Tutelar por dois mandatos. Faz parte da Diretoria Associação dos Moradores do Jardim Alvorada, Associação dos Irmãos Samaritanos. Atualmente, cursa o 1º módulo de Administração na ETEC “Alcides Cestari”.

 

 


 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no