O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, Oficina Cultural Regional
Lélia Abramo através da Secretaria de Cultura do Estado
O Departamento de Cultura convida toda a população para prestigiar o espetáculo “Histórias da Música Caipira”, hoje, 27, no Cine-Teatro Municipal, às 20h.
O público será convidado a viajar pelo universo cultural interiorano em um espetáculo de teatro musical que traz histórias, causos, canções e o som inconfundível da viola caipira. A montagem é inspirada nos primeiros autores a colocarem a fala do caipira na literatura, como Waldomiro Silveira e Monteiro Lobato, e em Cornélio Pires, o responsável pelas primeiras músicas e modas de viola registradas em disco.
Atriz, contadora de histórias, produtora e diretora teatral, Mirtes Mesquita atuou em “Macunaíma” (1978), espetáculo de Antunes Filho com o Grupo de Arte Pau-Brasil que marcou época no teatro brasileiro. Trabalhou também com os encenadores teatrais Flávio Rangel, Carlos Alberto Soffredini, Fauzi Arap e Iacov Hillel, e com os diretores musicais Carlos Castilho, Paulo Herculano, Murilo Alvarenga e Toquinho. No cinema, destaca-se o seu papel em “Carandiru”, interpretando a mãe do personagem de Rodrigo Santoro.
Fábio Miranda é violeiro, professor de viola caipira, diretor teatral e musical. Em Brasília, concebeu e formou o grupo "Roda de Viola", composto por mais de 20 violeiros. Em seu premiado álbum de estreia “Caravana Solidão” (2012), dividiu parcerias musicais com o compositor paulistano Adalberto Rabelo Filho. Prepara o lançamento de seu segundo disco, “Chamamento”, que conta com participações de Marcos Farias, Ricardo Vignini e Henrique Neto.
O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, Oficina Cultural Regional Lélia Abramo através da Secretaria de Cultura do Estado.