Conteúdo abordado em reunião foi elaborado por profissionais do SAEEB
No dia 26 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com os estagiários que atuam em atividades pedagógicas nas diversas áreas da Educação. O objetivo era orientar, de forma lúdica, a prática consciente do exercício no ambiente escolar, esclarecer dúvidas e questões cotidianas sobre a conduta junto ao aluno com deficiência e motivá-los junto ao desenvolvimento da aprendizagem.
O conteúdo discutido durante a capacitação foi elaborado pelo SAEEB (Serviço de Apoio Especializado à Educação Básica) que conta com profissionais da área terapêutica (fonoaudiólogo, psicólogos, psicopedagogo e terapeuta ocupacional) e tem por função prestar atendimento especializado aos alunos com deficiência e dificuldade de aprendizagem, como também orientar e dar apoio especializado à Educação Inclusiva.
Segundo o Secretário de Educação, Profº Thiago Cetroni, “é imprescindível garantir o direito de todos, sem exclusões, discriminação e preconceitos, pois um dos princípios básicos para o Ensino é a igualdade de condições de acesso e de permanência na escola ( art.206, inc. I). O dever de todo gestor com a Educação só pode ser efetivado mediante a garantia de acesso para todas as crianças e para que possam se desenvolver segundo a capacidade de cada um”.