Imprensa da cidade foi integrada ao quadro de parceiros e apoiadores do projeto que começou oficialmente em 2 de abril
Rogério com os diretores do Jornal O Imparcial, Fernando e Mariana
Na semana passada, a direção da Rede LaPaz finalizou a entrega do documento de Prestação de Contas às entidades e empresas apoiadoras do programa. “Esse processo de fechamento da etapa Monte Alto, com os balancetes mensais e a relação de todas as nossas atividades, já estão entregues a todos os parceiros”, ressalta Rogério Menani, um dos organizadores.
A Rede LaPaz começou oficialmente suas atividades dia 2 de abril e a encerrou no dia 31 de outubro. Tanto o balancete quanto a prestação de contas estão à disposição da população e podem ser solicitados pelo e-mail contato@redelapaz.com.br. Ainda integrando a etapa final do projeto, a Rede LaPaz está homenageando as entidades e empresas que ainda não tinham recebido os seus certificados de Responsabilidade Social e de Cidadão de Valor. “Temos como meta, até o início da primeira semana de novembro, estar com tudo entregue e finalizado”, afirma Menani.
Outro fator importante desta etapa Monte Alto das campanhas de prevenção da Rede LaPaz foi a adesão da imprensa montealtense às atividades. Na última semana, os jornais Imparcial, Cidade Sonho e Tempo receberam os seus Certificados de Responsabilidade Social.
Para 2015, a Rede LaPaz já está acertando novas campanhas na cidade e região, projetando um ano cheio de prevenção e, principalmente, de qualidade de vida para os nossos adolescentes e jovens.
A Revista LaPaz, que vai trazer todos os detalhes das atividades realizadas nesta primeira campanha, deve circular no início de novembro, inicialmente em Monte Alto e depois, para centenas de endereços por todo o país.
Números da Semana LaPaz de Prevenção
* 12 escolas participantes (todas da cidade de Monte Alto).
* 15 apresentações do Programa “Chegou Chegando”, que inclui música, dança e teatro.
* 15 apresentações do espetáculo teatral “Diálogos Trágicos – Um retrato da Dependência”, do escritor Zeca Spalioro.
* 3.500 cartilhas distribuídas, com impacto em mais de 15 mil pessoas.
* 300 professores e coordenadores envolvidos.
* 30 pessoas integrantes do staff de apresentações do Programa.