Tendo como objetivo ajudar o menino Jacob, um pequeno paciente do Hospital de Amor de Barretos, que precisa urgentemente de um doador de medula e, por consequência, cadastrar seus dados no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, Monte Alto foi palco da Campanha Paroquial de Doação de Medula Óssea 2018, organizada pelo Grupo ELO, Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças e Hemocentro RP. A ação aconteceu na manhã de sábado, 14, no Salão Monsenhor Luiz, da Paróquia do Senhor Bom Jesus.
Os montealtenses, novamente, mostraram a sua veia solidária, totalizando 193 pessoas cadastradas, e delas foram colhidos apenas 5 ml de sangue.
“Pelo número de participantes, o Hemocentro considerou um sucesso. Agradecemos a toda população que prestigiou, ao coordenador do Hospital em Monte Alto, Roberval de Oliveira, ao Pároco Padre Luiz Gustavo Scombatti e ao Victor Hugo Vieira, do REDOME do Rio de Janeiro, pelo suporte”, comentaram os representantes do Grupo Elo.
Uma nova campanha já tem dia para acontecer: será em 8 de setembro, novamente no Salão Paroquial, ocasião em que também acontecerá a doação de sangue para o Hemocentro. “Pedimos que entrem em contato com qualquer representante de nosso grupo para um pré-cadastro, pois, às vezes, a pessoa já fez uma doação há muito tempo e não se lembra; nós conferimos nome por nome”, finaliza o ELO.
LUTA – A história de Jacob pode ser acompanhada na página facebook.com/OPequenoJacobPrecisaDeSuaAjuda, que já conta com mais de 37 mil curtidas. “Boa tarde titios e titias! Já trocaram meu cateter e graças a Deus estou bem, deu tudo certo, só acordei depois da anestesia meio chateado porque eu não queria trocar o cateter, mas agora estou bem. Obrigado a todos pelas as orações e pelo carinho”, diz uma postagem desta semana.