Uma joia do interior

Facebook
WhatsApp

Será que todos os brasileiros a conhecem? Será que todos os paulistas já a visitaram? E já notaram o valor do seu povo?
Será que as cidades ao seu redor já a reconhecem como uma cidade de grande vitalidade, de grande personalidade, de vigor e garra?
Estou falando de Monte Alto, a minha querida cidade, a cidade que é berço de nascimento da minha pessoa. Montealtense de coração e de alma, tenho muito orgulho. Sou nascida e criada aqui, como também meus familiares, filhos e netos. Sempre residi aqui e agora me ausentando por algum tempo, sinto uma saudade sem tamanho. E nas cores verde e amarelo, meu coração aqui no meu peito pulsa mais forte quando passo dias pela cidade visitando-a e conversando com todos.
Monte Alto, que neste maio de 2018 completa 137 anos, me sinto privilegiada ainda mais, um tantão assim.
Monte Alto de sucesso e progresso, de riquezas mil, de encantos e muita beleza, é a cidade do meu coração. Cidade de muitas riquezas, como a água dos seus rios, do verde das suas serras e morros, o colorido das flores e aves que há nesta natureza sem igual.
Monte Alto de um povo rico pela sua educação, acolhimento às pessoas, forma de trabalho, maneira de ser, amor ao seu Deus, único e verdadeiro BEM que todos temos. Pela gentileza do seu povo, pela maneira como se socializa com seus irmãos – aqui está minha cidade. Como me vanglorio por ter nascido aqui, um pedaço do Brasil, nesta Terra de Porfírio e do Senhor Bom Jesus.
Monte Alto com seus 137 anos é uma cidade de 50.000 habitantes que tem seu nome cada vez mais alto. De residências firmes em seu solo, Monte Alto acolhe todo aquele que aqui chega para somar com todos que aqui vivem.
O que deve ser, será. Monte Alto, a joia rara do interior, terra de grande valor, coração grande e amor eterno. Uma joia do interior dentre tantos municípios do Estado de São Paulo, a melhor, a mais bonita, a mais sensível, a menos violenta.
Cidade paulista de autoridades significantes, prefeito e vice-prefeito honestos e trabalhadores, sempre ao lado se seu povo, são tudo que precisamos – e com seu povo dedicado e responsável, formam este município nota 1000.
Cada quarteirão um horizonte, uma cena diferente, cheia de razões para que a amemos cada vez mais. Formada por ruas largas e extensas tanto quanto o acolhimento a todos que passam por elas, tudo aqui tem uma história. E quantas vidas, quantas histórias temos a contar a vocês. Casarões com muitos significados, comércio que até nos ensina boas maneiras, igrejas com amor a dar aos fieis, escolas que fazem inveja aos que nos visitam, e ainda melhores aos alunos que possuem – e com seus diretores, professores e funcionários nota dez.
Atitudes e atividades nos levam a todos os lugares: tanto à zona urbana como a rural, estas regiões fazem a diferença em comparação a tantas outras cidades.
Me orgulho! Me sinto privilegiada! Me sinto uma patinha feia longe de minha cidade. E se esse privilégio é meu, é porque tenho vocês, caros leitores, é porque tenho parentes e amigos que me enchem de abraços, palavras amigas, agradecimentos e beijos. Meus familiares que não medem esforços para serem quem são, têm o coração repleto de alegrias e grande amizade por todos – é a enorme vantagem de serem Montealtenses.
Parabéns a todos! Parabéns Monte Alto por todos estes anos de vida! Que tenhamos dias de paz, de união, de amor e alegria, principalmente neste 15 de maio de 2018. Viva Monte Alto!

13/05 – Parabenizo todas as mães pelo seu dia! Abraços a todas! Nossa Senhora de Fátima – rogai por nós!

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez