Após sete anos tendo a frente o Tenente Tayar, hoje, Capitão, a Polícia Militar de Monte Alto está sob novo comando. O Sargento Jorge Barbosa Junior, de 46 anos de idade e 27 anos de Polícia, é agora o responsável por conduzir os rumos no município. Nascido em Ribeirão Preto, o novo comandante possui raízes na Cidade Sonho.
“Me formei em 1991 e, em janeiro de 92, já comecei a atuar em Monte Alto, e aqui fiquei até agosto de 99. Mesmo saindo para trabalhar em outras cidades, minha família continuou morando aqui”, comentou Sargento Barbosa, casado e pai de quatro filhos. Depois de Monte Alto, passou por Ribeirão Preto e chegou a São Paulo, cidade onde permaneceu por quase 13 anos. Na capital, foi subindo de posição na hierarquia da Polícia, até chegar à 1º Sargento em 2014.
Ainda em São Paulo, na posição de Cabo, ficou por três anos na escolta do Carandiru, até entrar para o Curso Superior de Sargentos em 2004. Trabalhou em casos como de Suzane Von Richthofen e da Família Nardoni. Voltou ao interior em 2013, atuando em Guatapará e Jaboticabal, até chegar em Monte Alto no mês passado.
CIDADE SONHO – “Sai da cidade que possui 35 mil habitantes e, hoje, passa dos 50 mil. Naquela época, não havia esses vários tipos de crimes cometidos hoje em dia, nem a presença constante das drogas. A Polícia também mudou nesse tempo, visto que, hoje, temos um conceito de atuar junto com a sociedade, ou seja, uma polícia comunitária. A comunidade tem que ser nossa parceira”, relata o Sargento, que faz questão de ressaltar o slogan da PM, “você pode confiar na Polícia Militar”.
SUBSTITUIÇÃO – “O Capitão Tayar, que hoje responde pela 1ª Cia. de Sertãozinho, que engloba ainda as cidades de Pontal, Pitangueiras, Barrinha e Dumont, é um espelho para todos. O único pedido que ele fez foi de continuar o seu serviço na cidade, e é o que iremos fazer”, finaliza.