Empresário faleceu no ano passado; local foi inaugurado em fevereiro de 2014
Autoridades montealtenses se deslocaram até Barretos na sexta-feira, 29 de janeiro, para um motivo nobre: a cerimônia de denominação da Casa de Apoio aos pacientes de Monte Alto em tratamento naquela cidade pelo Hospital do Câncer. Desde a data, o local passou a se chamar Valdemar Izildo Maria, em homenagem ao saudoso empresário local, que faleceu em janeiro de 2015, depois de lutar bravamente contra a doença.
Marcaram presença a prefeita Silvia Meira, o vice, João Paulo Rodrigues, o vereador Layrton Infante, autor do Projeto de Lei da homenagem, o vereador José Cláudio Inforçatti, além de familiares de Valdemar.
O imóvel foi inaugurado em fevereiro de 2014 e foi adquirido pela Prefeitura com recursos no valor de R$ 250 mil repassados pela Câmara Municipal na legislação 2009/2012.
“Ele recebe a homenagem pelo homem que representou, bom esposo, pai e patrão, sempre a favor de ajudar o próximo; incentivou e contribuiu para o esporte da cidade”, comentou a prefeita Silvia Meira.
A esposa Vera Lúcia e o irmão, Dorival Maria, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, usaram da palavra para agradecer a homenagem que perpetua o nome de Valdemar Maria.
QUEM FOI – O homenageado Valdemar Izildo Maria teve um casamento de 35 anos com Vera Lúcia dos Santos Maria, com quem teve três filhos: Samuel Maria, Cynthia Maria e Graziela Maria. Sempre dedicado, Valdemar teve grande participação no desenvolvimento do comércio de Monte Alto com sua loja, chamada Loja Central e também, com a Sportênis, patrimônio que é dirigido por sua família até hoje.
Autoridades e familiares de Valdemar descerram a placa da homenagem