Hoje pela manhã, a equipe do Jornal O Imparcial esteve no principal ponto de manifestação da greve dos caminhoneiros na cidade, concentrados no Trevo do Posto Titan.
Os caminhoneiros receberam nossa equipe e salientaram que eles seguem firmes com o propósito da manifestação e falaram que luta é por todos, e não somente pela classe deles.
Cerca de 400 motoristas estão no movimento no trevo do Posto Titan e outros 100 no Trevo próximo da Fugini. Eles ressaltaram que todos que se encontram lá estão parados em apoio à greve, de maneira pacífica, e que nenhum deles está ali forçado.
Muitos dos que estão ali vem de outros estados, como Paraíba, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Minas entre outros.
“Em nenhum dos pontos existe caminhão parado que esteja carregado com carga viva, estes foram sempre liberados, assim como caminhões que transportavam remédios, gás de para ser usado em hospitais e gêneros perecíveis. Existem sim, caminhões com cargas refrigeradas, muito bem acondicionadas, sem risco de estragar. Um comerciante que possui um barracão nas proximidades do local nos cedeu o espaço e energia elétrica para que os caminhões refrigerados permanecessem ligados”, contaram os membros do grupo que receberam a equipe do O Imparcial.
O caminhoneiros que estão em Monte Alto fazem questão de agradecer a todos que estão direta ou indiretamente fazendo suas doações. “Alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal são doados diariamente; em nenhum momento passamos necessidade graças ao povo tão solidário”, relataram.
Outro agradecimento foi estendido ao proprietário do Posto Titan que desde o primeiro dia acolheu a todos e tem ajudado em suas necessidades. Ele abriu a porta de seu posto e todos os motoristas podem usar os banheiros e tomar banho, sem nenhum custo.
“Estamos lutando pelo Brasil inteiro, pelo nosso país, por isso, até agora não foi aceita a proposta feita pela equipe do presidente Temer”, ressaltaram.
Nenhuma caso de discussão ou qualquer ato de violência foi registrado nas manifestações, que fizeram questão de frisar, “é um movimento pacífico”. O SAMU também está colaborando diariamente com os motoristas, profissionais já estiveram no local para socorrer quem passou mal assim como, aferiram pressão dos manifestantes e ajudaram em outras necessidades de saúde.
O jornal O Imparcial continua acompanhando as movimentações para atualizar seus leitores.