Já estamos no terceiro dia de protestos em todo o país, mobilizados pela classe de caminhoneiros, e nenhuma solução ainda foi apresentada. O aumento no preço do diesel está sendo protestado em diversas cidades para tentarem uma solução; outro pedido é a redução dos impostos.
Em Monte Alto, os caminhoneiros se juntaram e mobilizaram a greve na noite de terça-feira, 22, que segue até o momento. Mais de 150 caminhoneiros estão no trevo do Posto Titan, na rodovia SP-305, no sentido Monte Alto/Jaboticabal e no sentido contrário.
Já são mais de 200 caminhões parados no pátio do Posto e os manifestantes pedem à classe trabalhadora para se unirem a eles e assim, tentarem a redução no preço do diesel.
Devido à falta no abastecimento causada pela paralisação, a população está preocupada. Durante todo o dia a movimentação nos Postos de Gasolina foi grande, nenhum posto da cidade está sem combustível (até a publicação desta matéria, 23/05, 18h40), mas acredita-se que mais um dia sem o fornecimento, o combustível irá acabar.
Outra preocupação é com gêneros alimentícios como frutas, verduras, leites e carnes, os mais prejudicados em seu fornecimento, pois são produtos perecíveis.