Registro vai até 30 de junho; jovens que completam
18 anos devem procurar a Junta Militar Municipal
Cerimônia de dispensa do serviço militar em Monte Alto no ano passado
O Ministério da Defesa estima em dois milhões o número de jovens que farão o alistamento militar obrigatório em 2016. O registro é obrigatório para todos os homens que completam 18 anos neste ano, conforme previsto na Constituição Federal. A estimativa é que 100 mil deles sejam incorporados para o serviço militar nas Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha).
O período de realização do alistamento começou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho. Em Monte Alto, a Junta Militar está localizada na rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, nº 1.565 – Centro. É preciso levar os seguintes documentos para fazer o alistamento: Certidão de nascimento ou documento de identidade (RG). No lugar do RG, pode ser apresentado: carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional; Comprovante de residência; uma foto 3×4 recente.
O alistamento é importante para a obtenção de documentos como passaporte e carteira profissional de trabalho. Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM) não é possível também se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo. Mais informações pelo telefone (16) 3243-2010.