Animais silvestres pedem socorro 1
Na edição passada, nesta coluna, falei das mortes dos animais na rodovia SP 305. Como jornalista, fui questionado por uma moradora do bairro rural Barreiro, Cristiane, que trabalha na cidade e viaja todos os dias. Às vezes, à noite, quando regressa para sua residência se depara com cenas de cortar o coração. Animais de todas as espécies que são mortos na estrada.
Aqui vai uma rima: o local entre o radar que adora multar e o pedágio que adora cobrar. A moradora Cristiane me enviou estas fotos que por si só falam. É de cortar o coração de quem gosta e se preocupa com os animais indefesos.
Animais Silvestre pedem Socorro 2
Eu sei que as imagens são fortes, tanto a do cachorro do mato e a do macaquinho, que morreu com alguns galinhos, provavelmente de árvore frutífera que estava levando para comer.
Ainda segundo a moradora do bairro, que passou em seguida após eles terem sido atropelados: “Foi de cortar o coração. Ele com os galhinhos na mão que iria se alimentar foi morto sem nenhuma chance. Coitadinho totalmente indefeso”.
“Assim foi com o cachorro do mato, já vi tatu e até tamanduá, eu paro meu carro e os arrasto do meio da pista. Infelizmente não posso fazer nada a não ser chorar”, exclamou Cristiane com o semblante entristecido.
Pequenos tÚneis de sinalização
A solução seria, como eu já disse anteriormente, se as autoridades responsáveis tomassem medidas urgentes que custariam pouco, tal como a construção de pequenos tuneis para os animais passarem por baixo da pista e também sinalizações, já que praticamente não existem avisando da passagem de animais silvestres, entre outras.
Faço aqui um apelo ao vereador Murilo Jácomo que, comprometido com a causa dos animais, e seus demais pares, para que tomem frente a esta batalha há tempos tão necessária. O município está para receber verba para sinalizações de placas com finalidades turísticas. Está ai uma grande oportunidade para estas verbas serem usadas também nas serras.
GOVERNO MUNICIPAL NAS ALTURAS
O vice-prefeito Bicudo sobrevoou Monte Alto nesta última terça feira a convite da SICREDI, instituição financeira recentemente instalada na cidade e, em um céu de brigadeiro, fez um vôo panorâmico na Cidade Sonho a bordo de um balão. Bicudo se deliciou no super Balão Mágico; só não se sabe se ele levou o seu famoso binóculo, uma vez que ele costuma correr a cidade desde o amanhecer para ajudar a administração a resolver os problemas. O vice prefeito é uma pessoa muito querida da população, principalmente pela sua simplicidade. Desta vez ele foi alto. É isso ai: Bicudo até nos ares.
Homenagem sacramentada
A Câmara Municipal de Monte Alto, por meio da lei 3.382, projeto de autoria do vereador Júlio Raposo do Amaral Neto, denominou de Reginaldo Maran o prédio do antigo Cerem, hoje chamado de CAAC – Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança, homenagem mais do que justa a Reginaldo, competente profissional que lá trabalhou por aproximadamente 25 anos de sua vida, muito aprendeu e principalmente ensinou aos milhares que por lá passaram. No dia da instalação da placa de denominação, se Deus quiser estarei lá.
Vai ter uma solução
A quadra esportiva localizada no bairro jardim Vera Cruz, a qual trouxe quando era vereador e leva o nome do saudoso Paulo Roberto Sudano, infelizmente, à noite tem se tornado um problema, sem iluminação e segurança. O local é aberto, e sendo assim, dá acesso a pessoas que estão tirando a tranquilidade dos moradores principalmente em seu entorno. O prefeito João Paulo disse que vai dar uma arrancada nela em seu governo, realizando obras para torná-la mais segura e útil para a população daquele bairro, que só tem aquele local como opção para suas horas de lazer.
Gente que lê a gente
Dr. Adauto Freire de Andrade (Dautinho como é conhecido) assinante antigo deste jornal disse gostar desta coluna, pois nela fica sabendo das notícias de bastidores da cidade. Obrigado, Dr. Adauto, pela força. Continue nos prestigiando.