Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2018 com a realização, na semana passada, do 20º Rally RN 1500. O desafio incluiu quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros de percurso – 568 deles de especiais (trechos cronometrados).
O piloto Gregorio Caselani, da equipe Honda Racing, conquistou o bicampeonato das motocicletas, após vencer a quarta e última etapa da competição, realizada entre as cidades de Currais Novos e Bom Jesus, no Rio Grande do Norte. O gaúcho, que acelerou a nova Honda CRF 450RX, também faturou o troféu da categoria Super Production. Ele ultrapassou seu companheiro de equipe Jean Azevedo no último dia da disputa, superando-o por pouco mais de três segundos.
Presente na disputa, o montealtense Júlio “Bissinho” Zavatti, outro piloto da Honda, venceu todas as etapas da classe Rally Brasil a bordo de uma CRF 230F e conquistou o título da categoria, que reúne apenas pilotos que competem com motocicletas fabricadas no país.
“Começando a temporada com o pé direito. Foram quatro dias intensos junto da minha Honda CRF-230. Agradeço a minha equipe e a todos que torceram por mim. E vamos pra próxima!”, escreveu o atleta em sua página social.