De 6 a 22 de abril, o Sesc São Paulo realiza o Circuito Sesc de Artes, evento que circula por 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a 10ª edição do Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, realizadas de sexta a domingo, das 16 horas às 21h30.
São cerca de 600 horas de programação, com apresentações realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.
Em Monte Alto, o projeto acontece hoje, à partir das 16 horas, na Praça Central, e tem como atrações a Cia. Nós do Bambu, de Brasília, que apresenta seu mais recente espetáculo Mar Sem Beira, todo realizado com tripés artesanais de bambu. A atração musical fica por conta da cantora e compositora Tássia Reis, que segue com a turnê de seu álbum Outra Esfera. E com o objetivo de promover uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do Brasil, a companhia de teatro Os Crespos se apresenta em Os Coloridos. Haverá ainda o Camelô AM/FM, do Coletivo S/N (dança/intervenção); Cavalete Andante, de Bruno Perê e Jardélio Santos (Artes Visuais); Leia – Biblioteca na Praça, de Muda Práticas Culturais e Educativas (Literatura); e Cinema de Imersão – Realidade Virtual (Cinema).