Esta coluna tem uma única finalidade, informar os bastidores das notícias da cidade, pois apesar do avanço da mídia social, diga-se internet, o Jornal O Imparcial informa através dos dois canais. Além de manter o site atualizado, registrando milhares de acessos, fazemos também o jornal tradicional, aquele que muitos gostam de ler e tocar. Sou abordado diariamente por pessoas que comentam as notícias aqui divulgadas, o que me deixa muito feliz.
Só com firma reconhecida
Há pessoas que comentam que, quando vão interpelar o prefeito João Paulo Rodrigues sobre algum episódio que envolva temas polêmicos, o prefeito chama o Dr. Marcelo Silva, responsável pelo Departamento Jurídico da Prefeitura, solicita o seu parecer, depois vai até o Ministério Público e consulta a Promotoria. E se o caso for muito, mas muito complexo, tem que ter firma reconhecida, “escrito em baixo”, assinado: Deus.
Monte Alto ganha
O Jovem Deputado Marco Vinholi acaba de assumir a liderança do governo do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo. O Deputado é muito ligado ao prefeito de Monte Alto desde o tempo do seu pai, Geraldo, que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade, ao que Marco Vinholi vem dando continuidade. O Deputado coordena o apoio do Prefeito Dória ao Governo de São Paulo em prévia que será realizada neste domingo em todo o Estado.
Carta à vista
Surgiu um buchicho de que está para sair uma carta aberta à população por parte de alguns Médicos de Monte Alto. Ainda não se sabe seu conteúdo, mas uma fonte médica me garantiu que sairá. É… realmente, o clima entre alguns setores dos médicos e da prefeitura está longe de chegar a um acordo.
Novos tempos
A Diretoria da Santa Casa, agora que o Pronto Socorro está sob a responsabilidade daquela entidade, está providenciando condições confortáveis para os pacientes que às vezes não tinham nem lugar para se acomodar, além de outras coisas mais.
O Provedor, Beto Colatreli, juntamente com alguns diretores, está fazendo uma peregrinação em busca de verba para aquela entidade. No último sábado dia 10, acompanhado do diretor Benedito Martins, o “Dito Trombada”, esteve em uma reunião de lideranças regionais no haras do deputado Marco Vinholi em busca de mais recursos para a Santa Casa de Monte Alto.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Thiago Cetroni, Donizete Moreli, o ex-vereador Sanches, o prefeito João Paulo Rodrigues e a presidente do Fundo Social, Luciana Alexandre, além de representantes de mais de cem cidades da região.
Turismo
Volto a repetir no que pese a todos os esforços da Diretoria de Turismo e do Comtur: é necessária e urgente a participação da iniciativa privada para que o turismo decole de vez.
O Poder Público vem fazendo sua parte, agora, é hora do pessoal empresário, muitas vezes com recurso parado em banco, acreditar mais no potencial turístico do município, que é grande, e investir de maneira firme na cidade. Com certeza, todos ganharão!
Indústria
Mais uma indústria está por vir para Monte Alto. O prefeito esta correndo atrás dos trâmites da lei para viabilizar o local. É só uma questão de tempo, vamos torcer para que tudo dê certo.
SESI
O prefeito está às voltas com outro problema: o transporte dos alunos do SESI, que sempre foi gratuito. Porém, outras escolas particulares alegam ter o mesmo direito, já que o SESI é uma entidade particular. E agora, mais um “pepino” para o jurídico da prefeitura.
Homenagem à mulher
Estive na Câmara, a convite do presidente Júlio Zacarin, e fiz parte da mesa diretora durante a sessão em que foi realizado foi em um Projeto de minha autoria quando fui vereador: a homenagem às mulheres montealtenses.
Recordar é viver
Edição do jornal O Imparcial de 1968 trazia mensagem do então candidato a prefeito, o saudoso Dr. José Victório Rodrigues, pai do atual prefeito João Paulo Rodrigues, e seu candidato a vice-prefeito, Angelo Vital, dupla vitoriosa naquele pleito. A reportagem trazia também a relação dos candidatos a vereadores pela extinta ARENA.
A lá Vinícius de Moraes
Na minha opinião, o presidente do Campestre, Cajé, não deveria renunciar ao seu mandato de presidente do clube, fato que está sendo cogitado, porém, até o fechamento desta coluna, Cajé não tinha feito carta de renúncia, conforme comentários. O fato me remete à letra da música “Canto de Ossanha”, escrita pelo inesquecível ‘poetinha’ Vinícius de Moraes:
Vai, vai, vai, vai, não vou!
Vai, vai, vai, vai, não vou!
Gente que lê a gente
Dia desses liguei para o ex-vereador Sanches e ele disse: você não vai acreditar, eu estava lendo sua coluna agora. Obrigado amigo, continue nos prestigiando.