Peço licença aos leitores desta coluna, pois hoje não falarei só de um montealtense, mas de vários, os quais fazem parte de Minha Terra e Sua Gente.
Há um dito popular que diz que, no Brasil, decisões importantes são tomadas somente após o carnaval. E eu acredito que Monte Alto não foge à regra.
Sucessão municipal e os prováveis candidatos a candidato ao Executivo são alguns que estão na política e outros que poderão entrar, ao menos, é o que se comenta na ‘boca do povo’ nesta caminhada que já se inicia e tem dia marcado para terminar: 2 de outubro deste ano.
Candidatos a candidato
João Paulo Rodrigues, já foi vereador, atual vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Nasceu em berço político, tendo seu pai, Dr. José Rodrigues, ocupado vários cargos na história da cidade, inclusive, o Executivo.
Carlos Gerber, é vereador e assim como João Paulo tem história política. É advogado e foi vereador em outros mandatos.
Marcelo Augusto, dos prováveis candidatos a candidato, foi o único que se declarou abertamente à sucessão. É vereador no primeiro mandato.
Valdecir Sanches, vereador pelo segundo mandato. Poderá ser candidato a candidato a prefeito, mas pela sua performance gosta de somar e poderá também ser candidato a candidato a vice.
José Cláudio Inforçati “Bicudo”, é um dos prováveis candidatos a candidato; vereador por quatro mandatos. É um político muito próximo do povo.
Dito Ferreira, empresário, disputou a última eleição. É respeitado pela população e até por seus adversários políticos.
Elias Bahdur é vereador atualmente, foi o prefeito que mais tempo governou. Candidato a candidato, tem história política, e a apresentará à população.
Júlio Raposo do Amaral, poderá ser um dos candidato a candidato; tem cinco mandatos no Legislativo e em quatro ocupou a presidência da Câmara.
Novos nomes surgem como opção
A nova Lei Eleitoral dá direito a qualquer candidato a candidato filiar-se a um Partido seis meses antes das eleições, ou seja, até o final do mês de março.
Valentim Barbizan, empresário, conta com o apoio de seus irmãos, um deles, José Antônio, já foi vereador, e no Legislativo, foi também presidente.
Joãozinho Inforçati, empresário. Foi secretário Municipal e desenvolveu seu trabalho junto à pasta da Indústria e Comércio.
Flávio Gonçalves “Marelo” empresário jovem e bem sucedido. Considerado um patriota Municipal dado ao grande investimento que tem feito no município.
O apito foi dado, inicia-se a sucessão municipal…