Por iniciativa do vereador-presidente, Júlio Zacarin Neto, a Câmara Municipal promoveu na terça-feira, 13, a 1ª Audiência Pública do Ano, em atendimento a um pedido dos moradores do bairro Real Paraíso.
Também participaram o 1º Promotor de Justiça, Dr. João Henrique Ferreira Pozzer, o Comandante da Polícia Militar, Tenente Leonardo Frederico Tayar Lui, o Delegado de Polícia, Dr. André Luis Ferreira de Almeida, o Chefe dos Investigadores, Daniel, e o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, que dirigiram os trabalhos juntamente com Zacarin. Ainda registraram presença o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilberto Luis Goulart, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (DEMUTRAN), Renato Ulian, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Mário Augusto dos Reis, o Diretor de Assuntos Sociais do CONSEG, Orlando Santili, o Segundo-Secretário do CONSEG, Ivair Ferreira Melo, entre outros.
Rodrigo Fredi, representando os moradores do Real Paraíso, foi convidado a usar a palavra. Ele relatou os problemas com som alto e grande movimento de carros e motos, que vem acontecendo na última rua do bairro Real Park, que fica atrás da Associação Nipo-Brasileira. “Uma situação que tem feito com que muitos moradores do bairro tenham dificuldades para dormir nos finais de semana, e que perturba o descanso de bebês, crianças, adultos e idosos, principalmente a partir da meia noite”, relatou.
No primeiro final de semana deste mês, os moradores registraram o Boletim de Ocorrência nº 441/2018, no Plantão da Polícia Civil, às 3 horas da madrugada, devido ao problema do som. Já no último final de semana, um trabalho da Polícia Militar nas ruas de Monte Alto, com autuações e apreensões de veículos, além da presença de uma viatura na última rua do Real Park, inibiu novo transtorno.
Na Audiência Pública, após as reivindicações dos moradores e explanações das autoridades municipais, ficou resolvido que, das três entradas do Real Park, duas serão fechadas com a colocação de barreira de terra. Essa medida, que será executada pela Prefeitura Municipal, visa facilitar a fiscalização e abordagem por parte da Polícia Militar e inibir a presença de pessoas que perturbam o sossego alheio.
No encerramento da Audiência, o presidente Zacarin destacou que sua iniciativa “visa dar continuidade na abertura das portas do Poder Legislativo à comunidade montealtense, visando a elaboração de sugestões e propostas para que as reivindicações dos munícipes sejam atendidas e os problemas resolvidos”; ele ainda lembrou que, após Audiência Pública realizada na Câmara Municipal em 2017, com os moradores da Avenida Antônio Inforçatti, os problemas daquela localidade foram solucionados.