A ser oficializada em fevereiro, caminho terá 85 km
Mapa detalha a rota que os ciclistas percorrerão nas estradas rurais da cidade
Em um trabalho pensado pelos ciclistas montealtenses Reginaldo Bergamin “Pit”, Andréa Sakoda Telles Bergamin, Francisco Luiz Alves Ferreira e Paulo Daneluzzi, a “Rota das Capelas” acabou de ser mapeada no município. “Trata-se de um caminho que percorrerá algumas capelas rurais de Monte Alto”, destaca a ciclista Andréa.
De acordo com Andréa, o próximo passo é fazer a sinalização da rota, o que se pretende até o final 2015, e assim, inaugurá-la para poder receber ciclistas de todo Brasil.
A primeira capela a ser visitada é a de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Anhumas. Na sequência, a de Santa Luzia, na Água Limpa, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, no Distrito de Aparecida, Nossa Senhora do BomSucesso, no bairro Bom Sucesso, a capela de Santa Luzia, no Morrinho, a de Nossa Senhora das Graças, na Tabarana, de Santa Beatriz, na Cachoeira dos Martins, de Santa Edwiges, no Bairro Homem de Mello, de Santo Antonio, no bairro Santo Antônio, e de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Ibitirama.
“Ao concluir a rota, o ciclista terá percorrido um total de 85 km e estamos pensando em conferir-lhe um certificado, como os que recebem aqueles que percorrem o Caminho da Fé, cujo ponto final é Aparecida do Norte”, finaliza Andréa.
Ciclistas, que participaram do mapeamento, diante da Capela de Santa Edwiges