Faleceu nas primeiras horas do dia 21/10/2015, aos 79 anos
Foto: Cine Foto Orient
Foi com tristeza que os montealtenses receberam a notícia do falecimento do professor e historiador Luiz Carlos de Vicente, na manhã desta quarta-feira, 21.
Ele foi vítima de infarto, aos 79 anos de idade. Era casado com Maria Lúcia Ulian de Vicente, pai de três filhos e avô de cinco netos. Foi professor por longos anos, ensinando não só a história, mas sobretudo, ensinando a gostar da história, com seu jeito ímpar de transmitir conhecimento.
Mostrou-se também um grande artista, deixando seu nome imortalizado na decoração de muitos carnavais e comemorações cívicas da Cidade Sonho, berço de suas inúmeras pesquisas.
História viva da cidade, foi merecidamente nomeado para dirigir o Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”, localizado no Centro Cívico, onde desenvolveu sua função com maestria, juntando a seu acervo peças e fatos de valor imensuráveis.
Contou, no jornal O Imparcial, as mais variadas histórias: engraçadas, tristes, de políticos, de gente simples, de poderosos, religiosas, enfim, em fatos do passado e do presente, assinou por décadas a coluna “Crônicas da Paróquia”, que hoje vira triste página de sua história.
Homem de fé, era devoto de São Francisco de Assis, e certamente, será recebido no céu por seu particular intercessor.
Seu corpo está sendo velado na Morgue Municipal e seu enterro está marcado para as 17 horas. Descanse em Paz!