Exame, realizado com exclusividade na clínica em Monte Alto,
indica o real percentual de gordura corporal
Sequência de exames mostrando a perda da massa gordurosa, evidenciada na cor laranja
Além de realizar exames de Mamografia Digital, Densitometria Óssea, ultrassonografias em geral, 4D e doppler colorido, a Medicina Diagnóstica Ogata oferece agora a Análise de Composição Corporal por DXA (raio X de dupla energia), um exame de diagnóstico por imagem que pode ser realizado em adultos e crianças. Trata-se de uma técnica avançada e precisa, considerada padrão ouro para a avaliação dos principais componentes estruturais do corpo (da massa muscular, massa gordurosa, gordura visceral e massa óssea).
Realizado com exclusividade pelos profissionais da Clínica Ogata, o moderno exame fornece a imagem do corpo do paciente em cores com a concentração de gordura (0 a 100%) em cada parte do corpo, o VAT (tecido adiposo estimado visceral), ou seja, a quantidade de gordura existente nas vísceras, além de apresentar a quantidade de massa magra (músculo) e massa gorda (tecido adiposo) por segmento.
A importância da avaliação da composição corporal, não se limita somente ao acompanhamento estético e atua de forma importante na manutenção da saúde em dia considerando-se que a relação existente entre o excesso de gordura corporal e doenças crônico-degenerativas é bem estabelecida. A análise de composição corporal é indicada na fase do crescimento, em programas de acompanhamento físico para aferir a evolução da massa magra e massa de gordura (importante no Diabetes mellitus, alteração tireoidiana, artrite reumatoide, perda muscular dos idosos) e síndromes disabsortivas e doenças catabólicas.
“Fica evidente a necessidade da realização de avaliações de aspectos da composição corporal, a fim de oferecer subsídios para a prescrição e o acompanhamento de programas de exercícios físicos e/ou dietas, que podem ser úteis no combate a estes problemas.
O método é inovador e vem ao encontro da demanda dos profissionais da área de saúde. Médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos terão precisão na avaliação de seus pacientes. Hoje, a única maneira confiável de saber a porcentagem de gordura existente no corpo é através do exame de Composição Corporal por DXA”, afirma Dra. Lúcia.
A Medicina Diagnóstica Ogata está localizada na rua Antônio da Silva, nº 280. Fones: (16) 3242-3347 e 3242-4743.
Aparelho, de última geração, exclusivo em Monte Alto na Medicina Diagnóstica Ogata
Clínica está localizada na rua Antônio da Silva, nº 280