Prefeitura: Questão de entendimento
Chegou ao meu conhecimento que a área que descobri, a qual já comentei nesta coluna, pertencente à prefeitura, ao lado do Campestre Clube, despertou interesse na diretoria da Associação dos Funcionários Públicos. Acho que ali daria uma bela área de lazer para os Funcionários, porém, como se trata de um imóvel da Prefeitura, é necessário um chamamento de interesse Público, uma espécie de licitação para vender a área, ai então, a Associação poderá se credenciar e comprar o imóvel. Espero que com a arrecadação desta venda em comum acordo com a Câmara Municipal o dinheiro seja investido nos animais abandonados.
Eu não tenho poder legal de exigir nada, já que a área é Pública. Mas moral sim, pois partiu de mim a primeira reunião realizada no prédio da Associação Antialcoólica para formar a primeira O.N.G. em defesa dos animais em Monte Alto, como também, a criação do Canil Municipal, quando era vereador e muitos falaram que era só interesse político.
A descoberta desta valiosa área que nem matrícula tem ainda na prefeitura, deverá gerar recursos para a causa dos animais que sempre foi e continuará sendo uma de minhas bandeiras, enquanto eu viver. Por essas e outras, com toda humildade, vou acompanhar de perto.
Novidade para a cidade
Em breve Monte Alto receberá um presente. Resultado de uma solicitação do Prefeito João Paulo Rodrigues a um empresário.
República – o que comemorar? I
Neste dia 15 de novembro, a Pátria Amada, cheia de palhaçada completou 128 anos da Proclamação de sua República. Pois bem, caro leitor; se mergulharmos na história de sua existência neste momento tão importante para o povo brasileiro vamos constatar que, além dos problemas políticos vividos na época em que os militares, com ajuda de alguns setores da sociedade e da igreja, tinha ainda um agravante, o financeiro.
A República veio como uma espécie de salvação e em mais de um século tivemos 40 presidentes, e uma nação que nos últimos anos viveu mergulhada em sucessivos golpes, dados por ditadores civis e militares. O que comemorar de um sistema fracassado onde a corrupção impera em todos seguimentos da sociedade, principalmente político. Comemorar o que? A inversão de valores?
República – o que comemorar? II
Um país onde quem faz as leis para punir irregularidades são os mesmos que as desafiam na plenitude de sua impunidade?
Lei, República, comemorar o que? As mortes das pessoas – não importa o sexo, cor, idade – nas filas dos hospitais onde a salvação de suas vidas foi levada e lavada por um corrupto qualquer, principalmente políticos de alto escalão.
República dos miseráveis, famintos que moram nas ruas, embaixo dos viadutos, muitas vezes superfaturados por um ladrão da pátria amada onde reina a palhaçada? Como se diz no Nordeste do Brasil: “oxente, arre égua”. Desculpe meu Brasil mais esta é a República da Banana.
Vândalo
Malvado, Fútil
Na madrugada desta quarta-feira um ou mais vândalos sem escrúpulos, danificaram de maneira covarde uma réplica de um Dinossauro na Praça dos 500 Anos. Inclusive, largaram a prova do crime no local. Pessoas que fazem isso, um verdadeiro atentado contra a cidade, seu povo e sua história não merecem se quer pisar no solo montealtense, cidade tão querida e hospitaleira como é a nossa. Mas, como diz a Bíblia, tudo que é feito debaixo do céu e da terra um dia é descoberto. E em Monte Alto não será diferente, quem fez este atentado contra o poder público e a própria cidade não ficará escondido. Com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e um delegado que a cidade conta, todos competentes, será só uma questão de tempo.
RUMO A GOIÂNIA
Pessoal, não é à música de tanto sucesso que me refiro e sim, ao exemplo que um dos poucos brasileiros deu de ser patriota e deixar de ser cordeiro.
O povo goianiense cansou da palhaçada do Governo Federal que liberou total o preço dos combustíveis através da Petrobras, que quer tirar mais uma vez das costas do povo o seu prejuízo da corrupção, feita pelos esquemas políticos que administraram esta principal estatal por anos, que era saída para os negócios espúrios que realizavam através dos seus desonestos dirigentes.
A população foi para rua protestar contra os preços abusivos e o cartel formado por donos de Postos, que diga-se de passagem, é uma constante agressão contra a população no país.
Os mesmos estão bloqueando saída de caminhões tanques, deram a cara e botaram o bloco da insatisfação na rua. Ou seja, perante um País de mais de 200 milhões de brasileiros, os goianos são um punhado de bravos patriotas. Termino com a frase da música de sucesso que diz: Ei Goiânia, não deu para segura a barra e então….
HOSPÍCIO
Um bando de loucos é campeão brasileiro pela sétima vez. A letra do hino retrata bem o que representa o Corinthians hoje: é o campeão dos campeões Paulista e campeão dos campeões do Brasil. “Salve o Corinthians, Campeão dos Campeões, eternamente dentro dos nossos corações”. Nossa homenagem, com devido respeito aos demais torcedores.