In Off

Facebook
WhatsApp

O Projeto que deu certo 1
Quando, em 2014, fui procurado pelo Rogério Caixa para ajudá-lo a montar uma chapa para disputar as eleições da Associação dos Funcionários Públicos de Monte Alto, disse e pedi a ele com o seguinte diálogo. “Olha Caixa, vamos fazer diferente, ao invés de você encabeçar a chapa, vamos inovar, tu sai de vice e a gente convida a Rosângela “Rô” como presidente na cabeça e tu de vice. Olha amigo, vai ser a primeira mulher a dirigir a associação, ela tem aquele jeitão de brava mais é uma lutadora uma pessoa honesta, e tu sabe né Rogério, mulher é um ‘bicho’ determinado. Tu está vendo a Silvia como está dando certo, tenho certeza que a Rosângela também vai fazer uma ótima gestão”. O Caixa pensou e disse: “Então tá bom, se você pensa assim, eu confio na sua pessoa, eu abro mão e saio de vice”.

O Projeto que deu certo 2
Quando convenci o Rogério Caixa a abrir mão de ser candidato como cabeça de chapa e coloquei para ele alguns argumentos acreditando que teria que ser a Rô, pois acompanhei o trabalho dela na gestão participativa coordenando associações de bairros e ela foi muito bem, como se diz no nordeste, ela é porreta. Caixa tinha muitos seguidores junto ao funcionalismo, tinha quem não gostava dele, mas tinha muitos que gostavam. É inegável que na primeira eleição foi mais difícil para Rosângela, ela nunca tinha sido candidata, ou melhor nenhuma mulher tinha sido, e quem conhece política sabe que eleição é uma caixinha de surpresa. Para alegria minha e dos demais, além de colocar as finanças da Associação em dia, ela acaba de reformar o clube dos funcionários, cuja sede estava deixando muito a desejar no seu aspecto físico. Eu não estava presente, fiquei sabendo por meio de outros, mas o importante é a causa. Pessoas que nunca tinham participado de chapa da associação deram seu aval à minha indicação e eu fico feliz que deu certo. A vitória é do trabalho, da transparência e dos funcionários, a quem ela tão bem representa, é claro. Quanto ao resto, a história ninguém apaga.

Festa esperada
Desde o tempo que era vereador, juntamente com o atual prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, falava para ele que meu sonho era fazer uma festa rural. “Vamos nessa João, tu é homem do campo”, disse a ele. Agora ele é prefeito, adivinhe leitor, a febre que estou dando nele? Deixando bem claro que a festa a qual eu me refiro nada tem a ver com o simpósio da cebola que o prefeito fará. A festa do meu sonho é mais focada na história do trabalho do homem do campo no passado.

Mate esta charada?
PLUS OU MOINS. MEHR ODER WENIGER. MIN OF MEER. PAK A SHUMË. MERE ELLER MINDRE. KURANG LEBIH. MORE OR LESS. Meu amigo e leitor desta coluna, descubra a tradução destas palavras, nos seus referidos idiomas, e saberás a real situação dos médicos concursados da prefeitura de Monte Alto. Exclui os idiomas espanhol e português, por uma questão de que ficaria muito fácil para você matar a charada.

51
Quando fui vereador fiz um Projeto de Lei que vem sendo seguido pela Câmara Municipal. Todo ano cada vereador homenageia duas mulheres no Dia Internacional da Mulher. Elas representam as demais da cidade. Agora chegou ao meu conhecimento que a vereadora Maria do Carmo fez ou está para ser votado um projeto do Dia do Homem. É isso, e porque não? Nós, homens, também temos direito, mas na minha opinião, tem que ser em seção normal, dentro do período ordinário. Em tempo de recesso não.

E POR FALAR EM SAUDADE…
Das manhãs de sábado, na padaria Delícia, na Nhonhô do Livramento, quando o pessoal se reunia e discutia de tudo inclusive, ou melhor, principalmente Política. Um dia desses, em São Paulo, encontrei um senhor que há muitos anos não vinha para cá e ele me perguntou: “você é de Monte Alto? E padaria lá, o pessoal continua se encontrando muito aos sábados?” Eu respondi que há anos não existe mais e ele disse: “caramba, eu tinha vontade de voltar lá na cidade só para tomar um café e bater um papo com o pessoal”. É amigo, da padaria só restou a saudade, disse a ele.

Homenagem
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira, dia 8, com o título de Cidadão Paulistano. A propositura foi do vereador Caio Miranda Carneiro. Na oportunidade, compareceram inúmeras autoridades para prestigiar o concorrido evento, inclusive, o governador do Estado, Geraldo Alkmin. Monte Alto foi representada pelo vereador e amigo particular do homenageado, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto. Na foto ao lado, momento em que fui recebido pelo Conselheiro em seu escritório particular, em Araraquara.

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez